Porque é tão difícil o pessoal ir ao google ou procurar tópico já existente?

[quote=peerless]Verdade neh? A proposito, tu viu este topico? http://www.guj.com.br/posts/list/2300.java

Achei no google.[/quote]
Pois é…
mas este tópico é para saber o porque… num é???

[quote]Verdade neh? A proposito, tu viu este topico? http://www.guj.com.br/posts/list/2300.java

Achei no google. [/quote]

ausahushasuuha

[quote=xjunior][quote=peerless]Verdade neh? A proposito, tu viu este topico? http://www.guj.com.br/posts/list/2300.java

Achei no google.[/quote]
Pois é…
mas este tópico é para saber o porque… num é???[/quote]

E agora que tu tem as respostas, o que vai fazer? :lol:

[quote=xjunior][quote=peerless]Verdade neh? A proposito, tu viu este topico? http://www.guj.com.br/posts/list/2300.java

Achei no google.[/quote]
Pois é…
mas este tópico é para saber o porque… num é???[/quote]

É dificuldade entre saber o que é pergunta ou informação…

Afirmação ou frase. Pesquise antes de perguntar. (Note que não temos sinais de interrogação)

Pergunta - Porque é tão difícil o pessoal ir ao google ou procurar tópico já existente??? (Note as interrogações)

[quote=natureza][quote=xjunior][quote=peerless]Verdade neh? A proposito, tu viu este topico? http://www.guj.com.br/posts/list/2300.java

Achei no google.[/quote]
Pois é…
mas este tópico é para saber o porque… num é???[/quote]

É dificuldade entre saber o que é pergunta ou informação…

Afirmação ou frase. Pesquise antes de perguntar. (Note que não temos sinais de interrogação)

Pergunta - Porque é tão difícil o pessoal ir ao google ou procurar tópico já existente??? (Note as interrogações)

[/quote]

pulando com as patinhas… Não é dificuldade não, mas há perguntas e afirmações que se equivalem e se tu não conseguiu notar nenhuma semelhança ali, creio que quem tem dificuldade é você.

Tópico assim é mais uma inutilidade para desvirtuar o GUJ. Já não bastasse os tópicos de futebol, membro mais querido, etc.

Acho que simplismente se o tópico não te interessa, não perca seu tempo postando algo nele.

Se acha que o Off-topic é inútil, só não ler também.

Tem Off-topic que é complicado mesmo, o do futebol foi horrivel !

Mas tem coisas que são mais para descontração e até gente além como ViniGodoy, Lina etc. Participam.

E é devo ter dificuldades mesmo… mas ainda assim eu sei diferenciar interrogação em uma frase.

Bem… faça como todos os outros tópcicos… duvida repsondida coloque [RESOLVIDO]

hahahha

Boommm… ainda não, vamo ver mais as respostas da galera… neh…
:slight_smile:

[quote=peerless][quote=xjunior][quote=peerless]Verdade neh? A proposito, tu viu este topico? http://www.guj.com.br/posts/list/2300.java

Achei no google.[/quote]
Pois é…
mas este tópico é para saber o porque… num é???[/quote]

E agora que tu tem as respostas, o que vai fazer? :lol: [/quote]

poxa mano, bom, aí que tá, respondi na ultima resposta, e…
não precisa ficar nervoso com o OFF TOPIC, pois ele é feito pra isso, não é…

Por essas e outras coisas que não mudei a minha assinatura desde que entrei no fórum. E por acaso eu já fiz uma estatística dos posts que fazia no Java Básico, mais de 80% das respostas lá eu achava no Google em menos de 5 minutos.

Seria interessante se antes de consumar a postagem, o GUJ listasse os tópicos mais relevantes à aquele assunto que a pessoa está postando. Algo de bem alto nível. Se bem que aí, não teriámos mais tópicos lá…

Talvez ter um modelo mais agil de procura e postagem, com o uso de tags (e taggeamento automagico), semelhante a um blog, favorecesse a pesquisa e, de vez em quando, alguem perguntasse alguma coisa. Porém não vejo algo assim se vc for 100% forum.

A parte de artigos, por exemplo, é ótima e já me salvou de diversas mas… não só é “pequena” como esquecida, pois muitas perguntas seriam respondidas olhando lá.

Agora, raramente uso as pesquisas. Talvez se ela ocupar um espaço ENORME no meio do guj isso mude.

Google? Nem todas as respostas são iguais ou o que queremos, a duvida respondida à 3 anos hoje pode ter uma resposta melhor, mais concreta então por que não perguntar? Tem que perguntar. Um pode explicar melhor que o outro e assim você entende melhor.

ou tambem:

As vezes você fez uma busca inteligente e conseguiu achar a resposta o outro não , isso tudo tem que ser levado em consideração.

Outro assunto tambem é:

Se a pessoa posta em um toópico de 2000 reclamam pq ela ressucitou o topico, edai que ele ressucitou ? O cara tem a mesma duvida.
Isso tbm é errado.

Muita coisa pode ser encontrada no google, mas o cara tem que sacar inglês.

Poderia ter um aviso no JForum quando o cara tiver escrevendo uma mensagem do tipo: “Você já procurou isso no Google?”

Mas tem gente que ajuda a galera que faz perguntas simples. Eu mesmo já googuei e dei um copy/paste na solução e/ou link.

quem sabe pq o tempo de resposta no google é mais lento que o tempo de resposta aqui no forum.

so pode…

É por que no Google o cara encontra um link para ler “como resolver seu problema” e no forum eles encontram o problema resolvido.

afff!!!

Eu tenho nos meus favoritos uma lista imensa de tópicos de pessoas que gastaram muito tempo respondendo dúvidas comuns. Quando alguém repete a dúvida, eu posto o link. São em geral tópicos muito bem explicados, quando alguém estava num dia inspirado, e decidiu escrever praticamente um artigo de qualidade, num único post. Como é o caso desse tópico sobre pilhas, do Mantú.

O mark, que foi o meu primeiro apóstolo na luta contra o DefaulTableModel, sabe quantas vezes temos que repetir a mesma litania toda santa semana “Não use DefaultTableModel”. Sorte que outros discípulos estão aderindo a essa nobre causa, e ajudando a espalhar a palavra da salvação, quando o assunto é tabelas e Swing.

Pior do que gente duplicando o tópico por preguiça, é gente que não lê o que você escreveu, ou tem preguiça de entender a solução. O caso do TableModel é clássico. O cara vem com a dúvida, causada única e exclusivamente pelo Default. Você indica para ele um link, explicando como se livrar de Default. No post seguinte vem um “mais alguém?”, ou vem um “cara, sou iniciante, e só sei fazer assim”, ou ainda, vem uma “correção”, fazendo uma gambi em cima do Default, seguida de outra dúvida, com o Default novamente. Outros exemplos envolvem usar PreparedStatement, fechar as coisas no finally, se livrar do nullLayout, etc…

Agora, no fórum de Java básico, não me estresso com quem duplica tópicos. Alunos de programação podem ser incapazes de achar os termos certos para uma pesquisa no google. É necessário um pouco de vivência na linguagem para achar coisas por lá. E mais ainda para filtrar aquelas que são boas soluções, das que são más soluções. Não dá para generalizar. Assim como tem aquele cara que simplesmente posta um exercício de faculdade, sem ter a mínima resolução, vai ter o outro que posta uma dúvida, simplesmente por ter sido incapaz de “perguntar para o google”.

True.

Vocês estão esquecendo de uma coisa. Tem gente que está em alguma empresa com rede restrita, não tem acesso a Google e outros sites.
Para essas pessoas, as vezes, a unica solução é postar mesmo. Uma vez eu estava ajudando um cara aqui e, para solucionar o problema dele, mandei um link. Ele me contou que não podia acessar o google ou o link por causa da empresa, o único site liberado lá era o GUJ e a busca não ajudou…

Pensem nisso ^^

Ainda assim existem os perdidos…