Pedi pra equipe liberar o curso de lógica de programação pra você, aí você mesmo saberá dizer se conseguirá ou não acompanhar.
Além disso, programamos novos cursos de lógica de programação e básicos de JavaScript e jQuery, para atender o público que ainda está começando.
O pessoal aqui tem razão: cursos, livros, apostials, etc não bastam. Por isso o Alura tem muito exercício e sempre vai te incentivar a construir seus próprios projetos, além de postar dúvidas e responder perguntas de outros usuários. Não tem segredo: pra se tornar um programador é necessário programar. A plataforma te ajuda bastante nisso, mas sem dúvida o fator principal é a sua dedicação e prática.
Irei assinar o Alura depois do feriado.
Achei este tópico e gostei do debate.
Programo faz pouco tempo, menos de dois anos. Venho em um crescimento de conhecimentos/cargo/salário muito agradável, por isso não penso tanto no valor, e sim no retorno do investimento.
Cobrar caro não é um problema. Cada empresa procura seu nicho. Posicionar-se no mercado da lucro, e aparentemente, o Alura escolheu o posicionamento “bom e caro”.
Alias, isso da credibilidade, pois é uma empresa que tem foco, que tem uma administração bem desenhada. Empresas assim me atraem, levam meu dinheiro com mais facilidade.
Se é possível criar cursos tão bons quanto, e mais baratos, ta ai aberta a vaga para montar um negócio lucrativo!
Neste momento o Alura já teve 16561 alunos. Não é difícil calcular o rendimento bruto mínimo que eles tiveram em sua trajetória até então.
Você está certo em pensar assim. Mas tem todo um debate sobre o preço versus valor aqui. Defendo a tese de que dá para ganhar um bom dinheiro cobrando menos.
Sim, é provável que esse seja o posicionamento deles. Seria legal o Paulo ou o Guilherme comentar sobre.
Não puxa mais não! Vai rasgar!!
Citei alguns players, especialmente lá de fora, que já têm lucrado bastante atuando nesse nicho.
Acredito que este número vem da soma dos alunos do Alura e também da Caelum. Presencial + Online. Seria legal também o Paulo ou o Guilherme comentar sobre.
É preciso lembrar que a turma da Caelum/Alura/Casa do Còdigo está no Mercado há bastante tempo e ganha dinheiro com diversos Produtos e Serviços. Ao que tudo indica, a Alura é a iniciativa mais recente do Grupo. E parece que está dando muito certo.
Sim, é provável que esse seja o posicionamento deles. Seria legal o Paulo ou o Guilherme comentar sobre.
Não puxa mais não! Vai rasgar!!
Citei alguns players, especialmente lá de fora, que já têm lucrado bastante atuando nesse nicho.
[/quote]
Não acho que eles venham a admitir a estratégia “bom e caro”. É difícil para o dono de uma empresa falar “cobramos mesmo, e ai?”.
Quanto a “puxar até rasgar”, não é nada envolvendo o Alura, eu gosto de estudar de tudo, e o que mais me atrai quando se trata de montar negócios é o posicionamento firme de uma empresa. Infelizmente poucas o fazem, a CAELUM não aglutina tudo num lugar só, ela segmenta por marcas, e para mim isso é um grande acerto.
Até recomendo um livro[size=18] [color=red]sensacional [/color][/size]chamado “Posicionamento, a batalha por sua mente”, que aborda justamente esse ponto.
E sobre os outros players, eu quis dizer “se é possível fazer cursos tão bom quantos E em português E mais barato”.
No caso, só foram citados players em inglês. Semelhantes ao Alura, em Português, só conheço School of Net e TreinaWeb. Ambos cobram de R$100 a R$200 por curso.
Gostei desta discussão, no início disseram que não iria dar em nada…
Estou pensando em fazer um curso em C#, o curso é caro, mas não conheço a qualidade do material da Alura, isto poderá fazer a diferença. É evidente que as posições que defendem a situação difícil que se passa as empresas nacionais são válidas. Contudo impor que determinado serviço é bom sem discuti-lo é dispensável. A atenção do Paulo Silveira é exemplar. Vim a conhecer a Alura por e-mail, só dei mais atenção devido a Caelum e ao Guj. Acredito que o curso que eu venha a escolher seja bom. Mas pelo valor deverá oferecer um material e serviço que esteja acima do mercado, e ainda não tenho esta confiança.
Como avaliar se um curso vai ser útil:
1.Faça uma avaliação das suas necessidades;
2.Verifique o objetivo do curso;
3.Verifique a ementa do curso;
4.Verifique se suas necessidades serão atendidas.
Como avaliar se um curso é caro ou barato:
1.Tem alternativa;
2.Pode pagar;
3.O que significará para você o aprendizado do conteúdo do curso.
Definir o custo de um produto na área de educação de TI, não é tão simples, principalmente considerando a alta volatilidade do conteúdo. A frequência com que eles precisam ser revisados é bem mais alta do que um curso de outra área. Isso sem considerar o custo de manter profissionais altamente qualificados, com características específicas na área de TI e em pedagogia.
Por isso, não acho “caro”. Se dedicar mais de 2 horas/dia em média, o custo por hora vai ser menor que o custo para se locomover usando transporte coletivo.
“Definir o custo de um produto na área de educação de TI, não é tão simples, principalmente considerando a alta volatilidade do conteúdo.”
Saudações
Discordo desta bandeira de alta volatilidade do conteúdo, o que vale mesmo são os fundamentos, e isto se consegue em uma faculdade de TI, as bases de Java, C, entre outras não vai mudar. E com estes conhecimentos você pode aprender outras linguagens. E que vai ocorrer no decorrer do tempo são aperfeiçoamentos. Muitos irão dizer frases de efeito: “Pague quem pode, quem quiser que faça, a empresa pode cobrar o que quiser”, etc. Dou valor a todas elas, e muito mais nas palavras do consumidor que questiona o valor cobrado. Deixemos a soberba de lado.
Gostaria de ter a certeza de que os cursos oferecidos estão mesmo acima da média, se assim o for vale o que se cobra. E sendo um curso a distância, a escola não irá gastar com estrutura física e pessoal para atender a alunos presenciais.
Eu fiz e nao me arrependo , excelente didatica , e o principal contudo direto e atual , foi um excelente ponta pe nos meus estudos , me deu uma boa base para entender os principais conceitos de web e de alguns frameworks em java e C#/Asp , entao sem sobra de duvida o investimento e super valido.
[quote=fenix164]“Definir o custo de um produto na área de educação de TI, não é tão simples, principalmente considerando a alta volatilidade do conteúdo.”
Saudações
Discordo desta bandeira de alta volatilidade do conteúdo, o que vale mesmo são os fundamentos, e isto se consegue em uma faculdade de TI, as bases de Java, C, entre outras não vai mudar. E com estes conhecimentos você pode aprender outras linguagens. E que vai ocorrer no decorrer do tempo são aperfeiçoamentos. Muitos irão dizer frases de efeito: “Pague quem pode, quem quiser que faça, a empresa pode cobrar o que quiser”, etc. Dou valor a todas elas, e muito mais nas palavras do consumidor que questiona o valor cobrado. Deixemos a soberba de lado.
Gostaria de ter a certeza de que os cursos oferecidos estão mesmo acima da média, se assim o for vale o que se cobra. E sendo um curso a distância, a escola não irá gastar com estrutura física e pessoal para atender a alunos presenciais.[/quote]
Quanto a isso cada um tem o direito de ter sua opinião, ainda vivemos numa democracia.
É claro que para os cursos introdutórios não vale a volatilidade, mas qualquer curso mais específico, mudou a versão do framework, API, SDK, etc, tem sim que mudar o curso, ou, então vai ficar obsoleto. Quanto aos recursos, veja que um dos diferenciais da escola é o suporte aos alunos, isso tem um custo, e não é baixo.
Quanto à comparação entre um curso presencial e o online, veja que um bom curso presencial custa entre R$ 30 e 35 a hora, num online por assinatura você faz o custo dependendo de quantas horas/mês usar.
Quanto a valer a pena, cada um que fizer os cursos vai ter uma opinião, pois vai depender da adaptação ao método. Mas, o fator fundamental vai ser mesmo a dedicação dispendida.
Seria legal se eles informassem alguns dos cursos que estão em produção!
A NOVATEC já deixa avisado antes os livros que está finalizando a edição.
Infelizmente já fui traído por isso e o livro não foi lançado.
Por um motivo semelhante que preferimos avisar assim que o curso está quase pronto para sair: se for muito tempo antes, algumas pessoas podem ficar chateadas - com razão - que está demorando mais do que elas haviam planejado. Então assim que sabemos que sai já já, já colocamos no site!
Pago o alura já tem um tempinho (março de 2013 se não me engano), na época custava 99 reais, divulguei e fiz muitos colegas meus pagarem também e todos estão satisfeitos com o serviço, agora sendo sincero, assim como não existe bala de prata para nada nesta vida, só o curso do alura não vai te preparar para o mercado de trabalho, eu já programava em java e precisei aprender asp.net mvc e c# em 2 semanas… O alura me salvou nesse caso, os cursos de asp.net mvc tinham acabado de sair, não sabia nada de c# também e graças ao alura não fiz feio no projeto que fui realocado, claro que tive que procurar em outras fontes também, mas por ter o conteúdo em português e com muitos exercícios me adiantou muito o processo de aprendizagem.
Veja o alura como mais um complemento para sua carreira, assim como comprar livros e praticar, apesar de achar o preço novo meio salgado eu acredito que se esse dinheiro não for fazer tanta falta no seu orçamento vale a pena.
Acho que o pessoal do alura podia pensar em pacotes para grupos de alunos, na faculdade por exemplo eu já comentei com muitos amigos meus sobre a plataforma e todos ficaram interessados em fazer alguns cursos, talvez fosse interessante vender pacotes para grupos, rolando assim um desconto por ser uma compra em grupo, por exemplo: Trilha c#, 5 pessoas, desconto de x%, fica a dica ;D
Com certeza, podemos fazer os pacotes para grupos sim. Nesse caso basta enviar o número de alunos, emails e a trilha através da nossa página de contato que retornaremos o contato via telefone ou email vendo o que é possível fazer para o grupo.
A empresa em que trabalho mandou um e-mail para vocês, perguntando valores de pacotes para empresas.
Pela resposta, entendemos que não tem diferença alguma. O valor segue o mesmo. Apenas pagando 1 ano a vista, ficaria mais barato.
Pacotes para empresas seriam interessantes! Poderia até abrir portas para cursos In Company, caso um dia isso se torne o interesse de vocês.
Outro detalhe, a comunidade do Code Igniter anda apreensiva, já que EllisLab não quer mais continuar tocando o Framework.
Podiam colocar na lista de cursos outro Framework PHP
Eu já estou “bem de frameworks”, é mais uma dica mesmo, porque corre o risco do CodeIgniter ficar desatualizado e vocês terem o único curso de framework PHP abraçado a ele.
Obrigado Artur! Se precisar pode me enviar o email que vejo, realmente o desconto para grupo depende do número de pessoas e do plano. Meu email é guilherme.silveira@alura.com.br
Penso que o ponto não é o “meu” orçamento, ou o “seu” orçamento. Fato é que existe sim espaço/mercado para quem cobra caro, pois existem sim pesoas que pagam. Algumas dessas pessoas vieram aqui dizer isto. Um bom Marketing tudo vende! Guilherme, Paulo, turma da Caelum (e Produtos): vocês são fera! Tenho muito a aprender com vocês!
Estou acabando o primeiro ciclo de cursos do Alura. Acho que assisti mais de 20.
A plataforma é ótima, o trabalho é de primeira.
Parabéns a todos!
Quem tem dúvida, digo: Vale a pena!
Os cursos são curtos, rápidos, vão direto ao ponto, dão os atalhos e explicam com qualidade.
Estou migrando do PHP para o Java, e a plataforma está me ajudando muito.
Em breve assinarei novamente, por mais um ou dois meses.
Mandei um e-mail com algumas colocações para o Alura, espero que meu e-mail ganhe atenção em alguma reunião e vocês
O pessoal da minha firma aqui em minas tava procurando cursos (somos desenvolvedores de aplicativo ERP). Até fizemos um on-line, mas ficamo patinando muito tempo, sem conseguir fazer nada.
A chefia resolveu enfiar a mão no bolso e fez numa escola aqui. Foi surpresa, mas tivemos um super curso. A escola não é famosa, só dá treinamento pra empresa mas eles ensinam bem e com profundidade. O mais legal é que é sempre na empresa que o instrutor vai, a gente não precisa nem ficar viajando.
Não sei se pode passar endereço nesse forum. Se alguém quiser o site me manda um e-mail para eniosalomao@gmail.com.