O problema que na hora do vamos ver, somente isso nem sempre basta e nem faz tanta diferença assim. d.compareTo(d2) >= 0 // aproveita e conta quantas letrinhas a mais foram usadas na digitação e não esqueça de antes deitar no divã do seu psicologo ou psiquiatra.
Independente do que outras linguagens fazem, isso é consequência de terem decidido não adicionar sobrecarga de operadores no Java, então a culpa é do James Gosling:
“I left out operator overloading as a fairly personal choice because I had seen too many people abuse it in C++.”
Ou seja: “Deixei de fora a sobrecarga de operadores como uma escolha bem pessoal, porque já vi muita gente abusar deste recurso em C++”.
E como tudo em computação, isso não é necessariamente “bom” ou “ruim”, é simplesmente algo que tem os seus prós e contras (ver também aqui).
E eu não acho que isso é o fator mais determinante para o sucesso de uma linguagem ou de qualquer projeto que a utilize. Uma equipe mal preparada, por exemplo, fará um sistema ruim independente da linguagem. Uma empresa com má gestão, burocracia e sem diretrizes definidas sempre perderá tempo e dinheiro, e não é a escolha da linguagem de programação que a salvará…
E assim d.ge(d2)
Continua burocratico ?
basta fazer a Classe com o metodo, já sei, tem que escrever, e escrever dá trabalho ne’!
Mas veja as vantagens, dá pra colocar uma serie de outros controles para uso de Datas.
Não sei que IDE voce usa, mas pelo visto tá programando na mão num editorzinho de texto e ainda se diz da nova era dos programadores, faça-me rir.
Aqui no NetBeans somente chamo o nome da variavel e aparece uma lista com todos os metodos, seleciono dou um enter e pronto, pimba, opa ! nem precisei digitar, caracas !!
É muito mais ágil usar operador da linguagem do que gastar tempo selecionado método pra determinada operação. Fora a poluição que fica no Java com tantas chamadas de métodos para fazer operações simples.
Se tá mau mesmo heim, gastar tempo digitando o ponto decimal depois da variavel ou colocando o apenas a primeira letra do metodo, caramba !!!, pensei que gastar tempo fosse ter que ficar com um facao cortando cana o dia inteiro no sol e na chuva pra ganhar 1 salario minimo, ou na fila do postão esperando pelo remedio e na hora do atendimento a atendente diz, não tem esse remedio.
Esse tempo e poluição multiplicados pela quantidade de comparações feitas no sistema. Nas linguagens mais evoluídas basta usar o operador da linguagem para esses casos mais corriqueiros.
Essa foi ridícula.
Tô mais é preocupado com qualidade de software, segurança, manutençao, numero de apis e ferramentas disponíveis e não com letrinhas.
De vez em quando a dona fifi ataca, alias de vez e sempre.