Por que nas notícias ninguém anuncia o lançamento da JavaMagazine?

Pessoal, eu sempre acompanho as notícias do GUJ, porque vejo que são todos antenados e colocam assuntos interessantes. Eu compro a Mundo Java e JavaMagazine como revistas, porém, só vejo anúncios dos lançamentos da Mundo Java. Por que a Javamagazine não aparece nas notícias?
PS: Gente, sei que aqui tem muita gente que começa flame, então, já aviso que meu intuito é informativo. Se querem debater algo fora do tópico, nem postem.

As notícias são postadas pela comunidade, se ninguém posta nada sobre a JavaMagazine aqui, ela realmente não vai aaprecer.

[quote]Pessoal, eu sempre acompanho as notícias do GUJ, porque vejo que são todos antenados e colocam assuntos interessantes. Eu compro a Mundo Java e Javamagazine como revistas, porém, só vejo anúncios dos lançamentos da Mundo Java. Porque a Javamagazine não aparece nas notícias? [/quote]Acho que vc. está equivocado pois o pessoal sempre coloca efetua as últimas publicações.
No meu caso em particular a Java Magazine tinha um compromisso em colocar a revista nas bancas na primeira quinzena do mês, então eu tinha uma rotina nos finais de semana com tempo de ler e publicar no notícias.Porém hoje a JavaMagazine depois que passou para a DevMedia mudou a sua estrutura havendo um descompromisso em lançar a revista dentro do prazo, em alguns casos as publicações chegam ao ponto de atrazarem mais de um mes e como compro as revistas em bancas somente compro quando eles resolvem lançar dá pra entender.
Então acho que fica complicado vc. tentar manter uma constante, ao contrário do que acontece com a Mundo Java.

Tem uma outra revista eletronica legal nesse link é a Java Jazz Up :
http://www.javajazzup.com/

sds.

[quote=WilliamSilva][quote]Pessoal, eu sempre acompanho as notícias do GUJ, porque vejo que são todos antenados e colocam assuntos interessantes. Eu compro a Mundo Java e Javamagazine como revistas, porém, só vejo anúncios dos lançamentos da Mundo Java. Porque a Javamagazine não aparece nas notícias? [/quote]Acho que vc. está equivocado pois o pessoal sempre coloca efetua as últimas publicações.
No meu caso em particular a Java Magazine tinha um compromisso em colocar a revista nas bancas na primeira quinzena do mês, então eu tinha uma rotina nos finais de semana com tempo de ler e publicar no notícias.Porém hoje a JavaMagazine depois que passou para a DevMedia mudou a sua estrutura havendo um descompromisso em lançar a revista dentro do prazo, em alguns casos as publicações chegam ao ponto de atrazarem mais de um mes e como compro as revistas em bancas somente compro quando eles resolvem lançar dá pra entender.
Então acho que fica complicado vc. tentar manter uma constante, ao contrário do que acontece com a Mundo Java.
[/quote]

Eu assino as duas e nunca houve atraso como os referidos. Se ha um atraso até chegar nas bancas , é um problema de distribuição e não da revista em si.

respondendo ao javamaniaco: como já foi dito qualquer um pode lançar uma noticia.
Como a MundoJava é apoiada/suportada pela cupula do GUJ é natural que haja uma rapidez em promover a revista.
Se o GUJ não tem nenhum representante da JM ou ninguém faz esse papel, não terá anuncio.
Fora que anunciar uma revista é um efeito publicitário e portanto anunciar a revista gratuitamente pode ter outro tipo de implicações.
Eu até já pensei em colocar noticias relativamente à JM ,mas 1) ninguém me paga para isso e 2) não adianta avisar os desavisados. A revista é mensal , portanto é bem facil de lembrar. Se vc compra a revista freqüentemente já tem seu próprio lembrete , se a assina, recebe sem se lembrar. Se compra a vulso, provavelmente vc costuma dar uma olhada na banca antes de comprar. Não é uma anuncio a mais ou a menos que vai adiantar alguma coisa. Se bem que é estranho que nunca são comentados os artigos dessa revista. Mas isso acho que é porque , tal como com a MJ : não ha nada a comentar. Se alguem fosse comentar provavelmente viraria um flame … não ha paciência para isso.

Sou a favor de postarem. Uma porque as críticas ajudam aos autores, editores e sei lá mais quem a melhorarem o conteúdo das revistas. Mas concordo quando dizem que a revista Mundo Java tem suporte do pessoal do GUJ, que aliás, vejo muitos deles, os mesmos que fazem os eventos do GUJ, dos Falando em num sei o que… e por ai vai.
Independente disso e daquilo, é bom postar. Eu não assino nenhuma, raramente vou a uma banquinha ver revistas, acesso muita coisa online. Se tiver uma notícia, ajuda a lembrar, mesmo sabendo que é mensal, não fico contando nos dedos ou lembrando se já passou o mês X, daquela revista e entrou o mês Y, pra ver se melhorou ou piorou o conteúdo.

[quote]SergioTaborda Wrote…:Eu assino as duas e nunca houve atraso como os referidos. Se ha um atraso até chegar nas bancas , é um problema de distribuição e não da revista em si. [/quote]Se vc. contar os dias de recebimento da sua JavaMagazine vai notar que há um certo atraso nas edições, e há casos em que a revista sai na bancas e os assinantes recebem as sua edição com “bastante atraso”. Já cansei emprestar a minha revista para alguns colegas pq. a deles ainda não havia chegado.

[quote=WilliamSilva][quote]SergioTaborda Wrote…:Eu assino as duas e nunca houve atraso como os referidos. Se ha um atraso até chegar nas bancas , é um problema de distribuição e não da revista em si. [/quote]Se vc. contar os dias de recebimento da sua JavaMagazine vai notar que há um certo atraso nas edições, e há casos em que a revista sai na bancas e os assinantes recebem as sua edição com “bastante atraso”. Já cansei emprestar a minha revista para alguns colegas pq. a deles ainda não havia chegado.
[/quote]

Humm… parece-me que vc está contando como atraso a diferença entre a revista chegar às bancas e a revista chegar aos assinantes. Isso não é atraso. Atraso é a revista chegar no dia Y e quando deveria ter chegado no dia Y-N.
Deste ponto de vista não ha atraso se eu receber sempre no mesmo dia do mes. ( que é verdade , é sempre por volta do dia 15).
Agora, do seu ponto de vista , existe realmente uma diferença entre a data em que chega às bancas e a que chega ao assinante. Mas ai não é de estranhar.

Mas tipo, o normal é o contrário. Eu recebo a super interessante alguns dias antes dela chegar nas bancas.

Mas tipo, o normal é o contrário. Eu recebo a super interessante alguns dias antes dela chegar nas bancas.[/quote]

Eu não disse que era normal, eu disse que não era de estranhar. Ou seja, é natural que haja desfazamento ( para a frente ou para trás depende da editora/distribuidora … :lol: )

[quote]
Humm… parece-me que vc está contando como atraso a diferença entre a revista chegar às bancas e a revista chegar aos assinantes. Isso não é atraso. Atraso é a revista chegar no dia Y e quando deveria ter chegado no dia Y-N.
Deste ponto de vista não ha atraso se eu receber sempre no mesmo dia do mes. ( que é verdade , é sempre por volta do dia 15).
Agora, do seu ponto de vista , existe realmente uma diferença entre a data em que chega às bancas e a que chega ao assinante. Mas ai não é de estranhar. [/quote]Com todo o respeito vamos encerrar por aqui.
abraços.

Pq o pessoal da devmedia não anuncia a revista aqui no GUJ? Eles seriam os maiores interessados…

A proposito… já que é pra anunciar, pq nao anunciam também publicações como a JavaJazzUp e Netbeans magazine, que são de graça?

Abraços

[update] isso foi uma DICA e não uim questionamento[/update]

As vezes eu sinto que as pessoas tem preguiça de ler o que é escrito, mas vamos lá outra vez:

[color=red][size=24]É só alguém colocar isso como notícia que vai ser divulgado, se ninguém colocar, não vai ser divulgado, o GUJ não tem preferência por esse ou aquele, mas a gente só vai publicar uma coisa se alguém noticiar aqui.[/size][/color]

Deu pra entender agora?

[quote=sergiotaborda][quote=WilliamSilva][quote]Pessoal, eu sempre acompanho as notícias do GUJ, porque vejo que são todos antenados e colocam assuntos interessantes. Eu compro a Mundo Java e Javamagazine como revistas, porém, só vejo anúncios dos lançamentos da Mundo Java. Porque a Javamagazine não aparece nas notícias? [/quote]Acho que vc. está equivocado pois o pessoal sempre coloca efetua as últimas publicações.
[/quote]

Eu assino as duas e nunca houve atraso como os referidos. Se ha um atraso até chegar nas bancas , é um problema de distribuição e não da revista em si.

respondendo ao javamaniaco: como já foi dito qualquer um pode lançar uma noticia.
Como a MundoJava é apoiada/suportada pela cupula do GUJ é natural que haja uma rapidez em promover a revista.
Se o GUJ não tem nenhum representante da JM ou ninguém faz esse papel, não terá anuncio.
Fora que anunciar uma revista é um efeito publicitário e portanto anunciar a revista gratuitamente pode ter outro tipo de implicações.
Eu até já pensei em colocar noticias relativamente à JM ,mas 1) ninguém me paga para isso e 2) não adianta avisar os desavisados. A revista é mensal , portanto é bem facil de lembrar. Se vc compra a revista freqüentemente já tem seu próprio lembrete , se a assina, recebe sem se lembrar. Se compra a vulso, provavelmente vc costuma dar uma olhada na banca antes de comprar. Não é uma anuncio a mais ou a menos que vai adiantar alguma coisa. Se bem que é estranho que nunca são comentados os artigos dessa revista. Mas isso acho que é porque , tal como com a MJ : não ha nada a comentar. Se alguem fosse comentar provavelmente viraria um flame … não ha paciência para isso.[/quote]

Realmente para as bancas há sim um atraso, para assinantes não :smiley:

Gente, obrigado pelas respostas, não queria iniciar um flame por besteira. Apenas perguntei porque fiquei curioso, como já observaram, o anúncio de uma revista é super rápido, antes de aparecer na banca, tá anunciado.
Mas sou a favor de ter uma discussão quanto aos artigos, sei lá, é bom ver opiniões, eu mesmo, já mudei as minhas ouvindo as pessoas falarem da revista Mundo Java, que eu achava com pouca prática e me provaram que não, que há artigos práticos muito bons em nível técnico. Hoje, compro as duas.