Por que não é comum apps para Windows Phone?

Boa noite, pessoal!

Tenho observado pelos site e portais que não é comum disponibilizarem apps para o Windows Phone. Um bom exemplo é o portal do FoxPlay que acabdei de acessar agora pouco para ver como funcionava a plataforma deles etc…

Neste portal somente tem app para Android e iOs. Então fiquei curioso para saber o porquê de ser poucos os serviços que oferecem apps para o Windows Phone.

Então fica a pergunta: Por que não é comum os serviços disponibilizarem apps para o Windows Phone?

Desde já agradeço a ajuda de todos.
Até+

1 curtida

Os links abaixo já explicam muita coisa. São poucos usuários comparados a Android e iOS, então nem todo mundo quer investir para ter pouco retorno. Nem a própria Microsoft investe pesado. Sistema operacional para celular não é prioridade dela. Já o Windows 10 de verdade vai bem, seja com tablet profissional, híbridos, ultrabooks, etc. Ou seja, mercado profissional MS vai bem, mas celular e usuários casuais a fatia é muito pequena.

2 curtidas

Realmente desconfiava que poderia ser isto, mas não imaginava que fosse tão poucos usuários assim. Eu estava pensando em baixar o Visual Studio para fazer alguns teste e talvez jogar os projetos Cordova para WP. Sendo assim, creio que não seria muito produtivo dedicar tempo ao desenvolvimento para WP.

Obrigado pela resposta e ajuda.
Até+

1 curtida

Apesar que com a compra da Xamarin, estão fazendo o processo melhorar, não é fácil entrar em um meio que não se conhece, mas, os esforços estão sendo feitos. Hoje a Microsoft deixou de trabalhar com o Hardawe e fará mais o que bem sabe fazer que é software! Então vamos aguarda a cenas dos próximos capítulos.