Por onde começar?

Pessoal. tenho a seguinte missao mas nao sei nem por onde começar. alguém pode me ajudar?

1 – Escreva um programa utilizando a linguagem de programação Java que retorne a
quantidade de meses existentes em cada um dos meses do ano, dada um entrada
vinda de um usuário. Para tanto, utilize a estrutura de seleção ordinária switch para as
verificações e vetores para o armazenamento da quantidade de dias para os meses do
ano.
Meses/Dias
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12
31 28 31 30 31 30 31 31 30 31 30 31
2 - Crie uma aplicação no qual seja fornecido um menu no qual seja possível (1-
cadastra, 2- imprimir, 3 - sair) os dados de uma pessoa (Nome, sobrenome, sexo, rg,
cpf) vindos do teclado e imprima estes dados na console. Para isso, crie uma classe
denominada Pessoa, que deve ser utilizado em sua classe principal.
3 – Considere o cenário a seguir:
“Em uma clinica existem pacientes que possuem números identificadores e tempo de
clinica, além de serem mantidos nome, endereço, idade e sexo. Os pacientes possuem
alguma doença que tem um nome e CID (código Internacional de doenças). Cada
paciente tem um remédio exclusivo que possui nome, indicação e contra-indicação.”
Assim, utilizando o cenário descrito identifique as classes que fazem parte dele, e
então crie uma classe executável que receba e imprima o nome de um paciente, o
nome da doença que este possui e o nome do remédio exclusivo deste paciente.

[quote=maninhx]Pessoal. tenho a seguinte missao mas nao sei nem por onde começar. alguém pode me ajudar?

1 – Escreva um programa utilizando a linguagem de programação Java que retorne a
vinda de um usuário. Para tanto, utilize a estrutura de seleção ordinária switch para as
verificações e vetores para o armazenamento da quantidade de dias para os meses do
ano.
Meses/Dias
cadastra, 2- imprimir, 3 - sair) os dados de uma pessoa (Nome, sobrenome, sexo, rg,
cpf) vindos do teclado e imprima estes dados na console. Para isso, crie uma classe
“Em uma clinica existem pacientes que possuem números identificadores e tempo de
clinica, além de serem mantidos nome, endereço, idade e sexo. Os pacientes possuem
paciente tem um remédio exclusivo que possui nome, indicação e contra-indicação.”
Assim, utilizando o cenário descrito identifique as classes que fazem parte dele, e
[/quote]

Cara, na apostila da Caelum (gratuita) vc pode encontrar respostas para pelo menos dois dos seus problemas, Introdução a Orientação a Objetos básica, FJ11, talvez vc esteja encontrando dificuldades pq vc esta pensando da forma procedural e não como um objeto. Espero ter ajudado…

[quote=maninhx]Pessoal. tenho a seguinte missao mas nao sei nem por onde começar. alguém pode me ajudar?

1 - Escreva um programa utilizando a linguagem de programação Java que retorne a
ano.
Meses/Dias
[/quote]

Vc tem que explicar melhor o que vc não sabe e o que vc sabe fazer, aqui temos uma “regra” de não darmos nd pronto, a gente não dá o peixe, nós ensinamos a pescar, vai colocando as suas dúvidas que vamos ajudando com o maior prazer.
No primeiro exercicio vc cria um vetor de 12 posições, por exemplo:

int vet[] = {31, 28, 31, 30, 31, 30, 31, 31, 30, 31, 30, 31};

Lembrando que o vetor no Java começa com indice Zero

Para pegar um dado do teclado vc tem que usar a classe Scanner, por exemplo:

import java.util.Scanner

Scanner s = new Scanner(System.in);

int numero = s.nextInt();

em numero vc tem o numero que o cara digitar

aí é só fazer o switch(numero) que ele entra no case certo

Qualquer duvida coloca ai.

vou tentar fazer em casa. vlw

Amigo assim.
É um trabalho de escola. antes de seguir as dicas suas, preciso começar do inicio.
Segui minha apostila para fazer um simples script em java. Fiz igual como está na apostila.
Segue abaixo o arquivo Trabalho.java
//Classe Trabalho.java
class Trabalho{
public static void main (String arg []){
System.out.println(“Trabalho”);
}
}

mas de acordo com minha apostila eu preciso de o JDK instalo para rodar o qual ja tenho. Mas quando vou compilar com o seguinte comando #javac Trabalho.java da o seguinte erro.
#´javac´ não é reconhecido como comando interno ou externo, um programa operavel ou arquivos em lotes.
segundo minha apostila após o comando acima era só eu digitar #java Trabalho para rodar. mas creio que como o primeiro nao funcionou deve ser o motivo pelo qual o segundo tambem nao funcionou.

O que faço?

Você precisa configurar as variáveis de ambiente pros comandos javac/java entre outros funcionarem em qualquer lugar (além de ter no mínimo a JRE instalado ne).

Basicamente são 2 variáveis:

JAVA_HOME que é o diretório onde vc instalou o java
CLASSPATH com o valor “.” (ponto, sem as aspas)

No Windows é só ir em Meu Computador, Propriedades, Avançado e criar ali.

[quote=F?io “Kym” Nascimento]Você precisa configurar as variáveis de ambiente pros comandos javac/java entre outros funcionarem em qualquer lugar (além de ter no mínimo a JRE instalado ne).

Basicamente são 2 variáveis:

JAVA_HOME que é o diretório onde vc instalou o java
CLASSPATH com o valor “.” (ponto, sem as aspas)

No Windows é só ir em Meu Computador, Propriedades, Avançado e criar ali.[/quote]

Fiz o que voce mandou, na minha apostila tambem tem isso. mas acho que to errando o caminho, pois em C:\Arquivos de Programas\Java tem 3 pastas.(jdk1.6.0_07, jre1.6.0_07 e jre6)
Tentei varias pastas mas não funcionou. Coloquei tambem C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_07\bin pois é onde tem os arquivos javac, java entre outros e tambem não funcionou.

baixa uma IDE
melhor do que ficar compilando no prompt
tem duas IDEs que são mtos boas e free
o eclipse ou netbeans
particularmente prefiro o eclipse

www.eclipse.org

bons estudos!

O caminho deve ser para a home da JDK:

C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_07

Uma alternativa também é como o colega a cima disse, usar uma IDE!

[quote=marcosharbs]baixa uma IDE
melhor do que ficar compilando no prompt
tem duas IDEs que são mtos boas e free
o eclipse ou netbeans
particularmente prefiro o eclipse

www.eclipse.org

bons estudos![/quote]
Bom instalei o eclipse. E como não sei mecher. Onde vou para mim inserir os códigos? ou faço no bloco de notas e executo nele?

[quote=optimus_prime][quote=maninhx]Pessoal. tenho a seguinte missao mas nao sei nem por onde começar. alguém pode me ajudar?

ano.
Meses/Dias
[/quote]

Cara, na apostila da Caelum (gratuita) vc pode encontrar respostas para pelo menos dois dos seus problemas, Introdução a Orientação a Objetos básica, FJ11, talvez vc esteja encontrando dificuldades pq vc esta pensando da forma procedural e não como um objeto. Espero ter ajudado…[/quote]

Conseguir usar o Eclipse. Ai fui na apostila do caelum dar um lida e fui nas dicas de Switch.

com o seguinte script
package br.com.caelum.fj11.swing;
import javax.swing.JOptionPane;
public class teste {
public static void main(String[] args) {
JOptionPane.showMessageDialog(null, “Programa Ok!”);
}
}

da o seguinte erro.
Exception in thread “main” java.lang.Error: Unresolved compilation problem:

at teste.main(teste.java:4)

Copiei igual da apostila e o erro permance.