Por favor me ajudem

            por favor gurizada me ajudem nesses exercicios pois eu to meio sem tempo e eu tenho um monte de exercicios para fazer pois eu me atrasei na aula hoje por favor me ajudem
  1. Suponha que você tenha as seguintes classes:

class A {
double a ( in t meses , double t a x a ) {
return Math.pow ( ( t a x a + 100) / 100 , meses ) − 1 ;
}
}

class B {
final double TAXA = 1 . 2 ;
void b ( double v a l o rEmp r e s t a d o , i n t meses ){
A a = new A( ) ;
double valorDaDívida = valorEmprestado + (a.a (meses, TAXA)*valorEmprestado) ;
System.out.println (" Dívida de " + valorDaDívida + " real(is)," +" calculada com taxa de" + TAXA + “% ao mês.” ) ;
}
}

? O que fazem os métodos a (da classe A) e b (da classe B)? Não precisa entrar em detalhes.
? Os nomes a e b (dos métodos) e A e B (das classes) são péssimos. Por quê? Que nomes você daria? Sugira, também, outro nome para a variável objeto (criada no interpretador);
? Seria mais fácil digitar o valor 1.2 quando necessário, em vez de criar uma constante TAXA e utilizála. Então, por que isso foi feito? Cite, pelo menos, dois motivos. A palavra chave final faz com que o valor da variável TAXA, uma vez atribuído, não possa ser alterado.

  1. Escreva uma classe Olá com um único método cumprimenta que, a cada chamada, cumprimenta o usuário de uma entre 3 maneiras diferentes. Dica: use um atributo para, dependendo de seu valor, escolher qual das maneiras será usada; depois de imprimir a mensagem, altere o valor do atributo.

  2. Construa a classe Inteiro que representa um número inteiro. Essa classe deve ter os seguintes atributos e métodos:
    ? Classe Inteiro
    i. Atributos:

  3. int valor

  4. Valor do inteiro representado.
    ii. Métodos para interação com o usuário da classe:

  5. void carregaValor(int v)
    a. Muda o valor representado por este objeto. O novo valor deve ser v.

  6. int devolveValor()
    a. Devolve o valor representado por este objeto.

  7. int devolveValorAbsoluto()
    a. Devolve o valor absoluto do valor representado por este objeto.

  8. void imprime()
    a. Imprime algo que representa este objeto. Sugestão: imprima o seu valor.

  9. Construa uma classe que calcula o valor de um número ao quadrado e ao cubo. Para tal, crie uma classe que contenha dois métodos. O primeiro método deve receber um número e devolver o seu quadrado e o segundo método deve receber um número e devolver o seu valor ao cubo. Escolha nomes para a classe e métodos que facilitem a compreensão de seu funcionamento.

  10. Crie uma classe que calcula a média aritmética de 4 notas e diz se o aluno foi aprovado (>=7.0), está de recuperação (<7.0 e >=4.0) ou foi reprovado (<4.0). Para isso, crie uma classe Aluno com métodos que carreguem as 4 notas em variáveis p1, p2, p3, p4 e um método responsável por calcular a média aritmética das notas e dar o resultado.

  11. Crie uma classe Aluno2 para calcular a média aritmética de 4 notas. Mas no lugar de um método que recebe 4 parâmetros, a classe deve conter 4 métodos recebeNotaX, onde X = 1, 2, 3 ou 4, para receber as notas das provas, de modo que cada método receba apenas uma nota. A classe deve conter ainda um método imprimeMédia que imprime a média final do aluno, dizendo se ele foi aprovado ou reprovado. Em seguida, escreva uma classe TestaAluno2 que verifica se a classe Aluno2 calcula as médias corretamente.

  12. Você foi contratado por uma agência de viagens para escrever uma classe em Java para calcular a conversão de reais para dólar de acordo com a taxa de compra e a taxa de venda. Para isso, escreva uma classe ConversorMonetário que inclua os seguintes métodos:
    ? defineTaxaCompra() e defineTaxaVenda();
    ? imprimeTaxas() que imprime o valor das 2 taxas de conversão;
    ? vendeDolar() que recebe uma quantia em dólares e devolve o valor correspondente em reais;
    ? compraDolar() que recebe uma quantia em dólares e devolve o valor correspondente em reais.
    Em seguida, escreva uma classe TestaConversorMonetário que define diferentes taxas de compra e venda de dólares e, para cada taxa de conversão, realiza operações de compra e venda.

  13. Crie uma classe Fatorial com um método calculaFatorial(int x) que calcula o fatorial de x se este for um número inteiro positivo e devolve -1 se x for negativo. Adicione o método testaCalculaFatorial() que testa o método calculaFatorial(int x) para diferentes valores de x.

  14. Escreva uma classe contendo um método que devolve o número de ocorrências da vogal a em uma frase contida em uma String.

  15. Implemente uma classe que represente um ponto no plano cartesiano (representado pelas cartesianas x,y). Esta classe deve possuir os seguintes métodos: defineCoordenadas (double x, double y) e void exibeCoordenadas().

  16. Crie uma classe contendo um método que, dado um ponto determinado pelas suas coordenadas x e y, reais, imprime em qual quadrante este ponto está localizado. O primeiro quadrante corresponde aos pontos que possuem x e y positivos, o segundo quadrante a x positivo e y negativo e assim por diante. Para resolver este exercício, será necessário utilizar os operadores < e >. Sua utilização é similar à do operador == utilizado até agora.

Vamos ver. Vou tentar aqui!

Flame?

Acho q não. Acho q apenas quer uma ajuda!

não , eu so quero uma ajuda

Mano, sem querer ser chato, mas existem zilhões de tópicos aqui no GUJ sobre pessoas que pedem para as outras fazerem o dever de casa. Dá uma olhada no menu “Busca”, do seu lado esquerdo.

Bom é que eu tenho um monte de exercícios para estudar para a minha prova mas eu sofri um acidente de carro ontem e me atrasei nos estudos e eu não quero baixar minha media na aula e por isso que quero confirmar se fiz certo, pois eu fiz meio rápido. E já serve de passa-tempo

se fosse para fazer um simples dever de casa eu não iria estar brincando com isso de acidente de carro

Poste o que você já fez. Aí te dizemos se está certo ou não.

http://www.guj.com.br/posts/list/50115.java

Se sua média já é alta (vc não quer diminuir a mesma né?), quer dizer q vc tem o “mínimo” do conhecimento necessário para resolver seu problema certo? Então vc posta o que vc já fez como o Vinícius disse que ai a gente te ajuda sem problemas :smiley:

Até mais!