Pelo que vi, um pojo é quase igual a um vo, dto, java bean etc…, mas ele não possui regras, normalmente o que se coloca em um pojo além dos getter e setters?
Valeu!!
Métodos que contenham regras de negócio. Um POJO não pode implementar ou estender nenhuma interface/classe.
Tá! Se ele pode conter regras de negócio, então ele também pode fazer chamadas aos DAO’s? Em outro tópico me disseram que o Command normalmente faz isso!! Essa bagunça de quem chama quem é que eu to me perdendo!!!
Tenho meu objeto POJO, DAO E Command!!
Quem vai chamar quem? Quem chama o DAO, POJO ou Command?, ou os dois podem chamar!! Mas qual é o mais adequado ou mais utilizado!!
Isso no geral!!!
Desculpem pela insistência,mas queria entender esse relacionemento entre esses padrões!!
Valeu!!
Siga a sequência: Command>POJO>Dao ou em alguns casos Command>Dao.
:okok:
Pra parar de encher o saco de vocês, , alguém teria algum link ou outra coisa para uma aplicação que utilize POJO, Commands etc… Ou um ou outro!! Isso serviria como uma fonte de consulta!!!
Eu tenho uma aplicação onde a Action popula um POJO e possui métodos que realiam chamadas no DAO. Só que é utilizando o WebWork.
Cara!! Poderias me enviar então?
Te enviei uma mensagem particular com o meu email!!
Valeu!!
Essa thread tem uma discussão bem interessante sobre o assunto POJOs X DAOs X FACADEs. Tem até comentários no javaranch… :lol:
http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=28123