Gostaria de opiniões a respeito do tema. Para simplificar:
Fiz um aplicativo Android, a finalidade dele é mostrar a programação de filmes em cartaz no cinema. A fonte de dados que eu apresento aos usuários, eu obtenho de forma automatizada em um web site que faz este mesmo tipo de serviço e de maneira pública. Então meu servidor acessa a pagina deles via GET, obtém o código fonte HTML, trata os dados e expõe aos usuários do meu aplicativo Android.
A minha dúvida é se isto é legal ou ilegal, pois por um lado ouvi de algumas pessoas que os dados sendo público, bastaria então que eu indicasse o site deles como fonte, o que já era de minha pretensão mesmo, por outro lado duas cláusulas encontradas no site fonte que dizem não poder copiar os dados, me deixaram com o pé atrás, pois não sei até que ponto eles tem base legal para proibir a disseminação destas informações.
Estou muito preocupado sobre a possibilidade de eu não poder disponibilizar o meu trabalho para download, infelizmente não possuo estrutura que me permita pagar algum advogado, portanto conto com qualquer dica ou informação de vocês, seja informação técnica, de experiência de carreira, ou até mesmo indicações de onde eu poderia ir aqui em SP com a finalidade de obter informações de maneira gratuita. Qualquer ajuda seria de enorme valia para mim.
P.S. Postei originalmente no Forum Novo.