Plugin da UML no NetBeans 6.8

Olá pessoal,

Gostaria de saber se alguém sabe se o plugin vai sair ou não, não consegui baixar pela IDE… Alguém conseguiu?

:wink:

Após feito a instalação do NetBeansIDE 6.8,

execute o NetBeansIDE 6.8, Abra o menu FERRAMENTAS \ PLUG-INS.

abra a ABA CONFIGURAÇOES.

clique em ADICIONAR.

insira o NOME DO PROVEDOR (UML)

em URL, COPIE e COLE e endereço abaixo:

http://ea.ddns.com.br:8090/netbeans6.8/UML/catalog.xml

clique em OK,

Verifique se o plug-in UML esta na lista de PLUG-INS DISPONIVEIS.

agora é só FAZER a INSTALAÇÃO do PLUG-IN, e REINICIAR o NetBeansIDE 6.8.

OBS. LEMBRECE QUE O PLUG-IN TEM QUE SER ATIVADO PARA A UTILIZAÇÃO.

(para fazer a ativação do Plug-in, va no menu FERRAMENTAS \ PLUG-INS \ INSTALADO, ATIVE
O Plugins do usuario instalados (UML)).

Boa sorte!

Valeu merrrmão!! Deu certinho, já tá instalado!! :smiley:

Huuummmm…

Tava cedo demais pra cantar vitória… O plugin é instalado, mas nada funciona direito… Eu crio o diagrama de classes, mas fecho e, ao abrir de novo (tentar) ele não abre o diagrama… Esquisito… :cry:

Olá!

Estranho, pois ontem mesmo usei e funcionou certinho, até fiz engenharia reversa de um projeto que eu tinha, dê mais uma olhada aí, ele é meio complicado no início pra mexer mas depois é tranquilo.

Tem outras alternativas também caso vocÇe não se adpte a esse plugin.

Segue site do plugin, lembrando que ele é pago, mas tem uma versão community:

http://www.visual-paradigm.com/product/sde/nb/

Vale dá uma conferida!

Boa sorte!

Bom dia!

É, é tranquio de mexer e eu uso há dois anos já a ferramenta de modelagem. O problema é que eu tava usando a versão 6.1 para gerar os relatórios da documentação e as classes para a geração automética de código. Tudo no Windows, na máquina do trabalho, em casa eu uso o Linux (Ubuntu 9.10). Quando tentei migrar, além de não dar certo, o 6.8 com aquela instalação que vc me deu a dica não tá abrindo nem os diagramas criados por ele mesmo… Muito ruim, meu prazo está acabando e eu fiquei restrito à versão 6.1 e rodendo no windows… Que porcaria… Mas valeu a atenção… :cry:

Eu tava com essa dúvida também , comecei com UML e não tava achando onde baixar. Obrigado, pelo menos deu uma luz.

Meu irmão, vlw… tava procurando isso… sou um javeiro iniciante e tava quebrando a cabeça aqui pensando em baixar e depois instalar na raça!

VLW MESMO! :smiley:

cara tava procurando tambem por isso. Valeu vou dar uma olhada.

bom, baixei a versão 6.9m1 para C/C++ e ela ja vem disponivel o patch para este plugin q com certeza tera inovações. porem n aconselho 6.9m1 for java para ninguem, ele esta com uns bugs chatinhos.

luis_rodriguez

tive o mesmo problema! os diagramas não abrem novamente após serem fechados.

Tem de ficar recontruindo para poder ver o diagrama…
Ele só tem esse bug no NetBeans 6.8 adiante pelo que me parece

Alguem conseguiu resolver este problema… será que com a versão 6.9 isso não acontece mais?

tive o mesmo problema! os diagramas não abrem novamente após serem fechados.

Obrigado

também estou tendo esse problema, construo o diagrama manualmente ou com engenharia reversa e após fecha-los, eles não aparecem mais nas suas respectivas pastas. será que instalar uma versão anterior resolve o problema?

ola pessoa ja sei que ja faz um tempo que esse topico foi lançado. mais vale a pena passa essa informação faz um tempão que eu estava sofrendo para consegui instalar o plugin UMl e depois sofri para faze ele funciona. depois de tanto tempo descobrir que ele não funciona nas versões mais atualizada baixe a versão 6.7 que da certo .

não deixe de comenta se deu certo
valeu

Eu também deixo meus lamentos. Como a bola da vez agora nas ofertas de emprego um dos requisitos mínimos é UML, não podemos negligenciar esse fato. Então fiquei obrigado a permanecer na versão do NetBeans 6.7.1 que é a ultima a ter o plugin totalmente funcional.

Quero muito saber se eles agora com a versão NB 7.x.x darão ou não suporte ao plugin que considero mais importante e que me justifica a adoção do NetBeans como IDE de desenvolvimento.