[quote=knowledgebr][quote=GouverMXT][quote=knowledgebr][quote=MaikoID]Não considero linguagem de programação, linguagem presa a uma única plataforma, isso pra mim é um bash orientado a objetos nem de longe é uma linguagem de programação.
A linguagem que mais tem mercado é C/C++ e que tem mais crescido para dispositivos embarcados é C/C++ ou estou errado? Dizer que as duas mais disputadas linguagens no mercado é Java e .Net é no mínimo tosco…
Abraço.[/quote]
C/C++ e outros como Delphi hoje é mito e passado, nem lançam mais nada novo sobre isso, o que manda hoje é sistemas no browser, estou aguardando uma ferramenta para desenvolver softwares tudo em web, sempre ouço aqui no GUJ, desktop está morto e tals, hoje é web, bom, to esperando uma IDE web super poderosa para gerar aplicações web, até hoje nada, ficar usando aplicações desktop é ir contra o progresso, esses netbeans e eclipse que tem que instalar em desktop é duro e um saco.[/quote]
Sem C/C++ o seu computador nem ligaria para você poder fazer esta postagem (errônea).[/quote]
Essa é a questão, postei pra chamar a atenção, muitos aqui falam com palavra definitiva, esqueçam o desktop, hoje tudo é web, fazer o que, falam tanto e colocam o desktop como o vilão da tecnologia que é um retrocesso, penso que ao contrário como falam, hoje há soluções diversificadas, e não chamar o desktop de legado, como postam ou anunciam alardeando, “Temos soluções web completas, removemos o legado desktop para melhor performance dos seus negócios”, é de ir quando se lê isso, tudo depende do negócio e o que é viável ou não para determinado tipo de aplicação, agora o sujeito dizer, “não sei ainda por desenvolvem aplicações desktop, não vejo senso”, aff, é o mesmo dizer que C/C++ e outras do gênero está morto.[/quote]
[post duplicado]