Pj ou clt

Galera estou com uma dúvida.

Na opinião de vcs qual é a melhor saída ? PJ OU CLT.

Por exemplo um salário de 2000 no CLT ou um salário de 3000 PJ.

Gostaria de saber quanto eu terei de pagar de imposto como PJ.

Valeu galera.

Oq seria um CLT e PJ? Alguma coisa com trabalho autonomo seila 8O ?
:lol:

Tem uma planilha, feita pelo pessoal da Apinfo q pode te ajudar

http://www.apinfo.com/sal.xls

[]s

já houve uma thread sobre o assunto, vale a pena dar uma olhada:

http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=12218&highlight=clt&sid=1f7accc9eb302d674d2ac94fb4d5f49e

:wink:

[quote=“Duende_Macabro”]Oq seria um CLT e PJ? Alguma coisa com trabalho autonomo seila 8O ?
:lol:[/quote]

CLT é quem trabalha com carteira assinada, sob as regras da Consolidação das Leis Trabalhistas.

PJ é quem trabalha como Pessoa Jurídica, neste caso não tem carteira assinada, emite uma nf de serviços para o “empregador” :wink:

Cuidado com PJ pois esta para entrar em vigor um MP (232 se não me engano) que irá aumentar de 11% para 27,5% o IR sobre PJs prestadores de serviço. Isso praticamente vai anular as vantagens de ser PJ.

Boa flaleite, com certeza por uma diferença entre o salário do PJ e do CLT de 1000 reais não vale a pena ser PJ.

Peguei a planilha para cálculo, fiz o cálculo e CLT o salário líquido dá uma diferença de menos de 30 reais.

Isto que no CLT vc ganha os benefícios de (alimentação, estudos, etc).

Acho q para valer a pena a diferença entre o CLT e PJ deve se em torno de 1500 ou superior.

Flw.

quando faço os meus calculos para dar uma proposta entre pj e clt trabalho com uma margem de 90% a mais para PJ
Exemplo, se como CLT é 1000, como PJ seria 1900
Nao há muita vantagem mais hoje em dia em ser PJ
ao menos eu acho…

Eu ainda sou estagiário, mas to pendendo pro lado de PJ quando for “convocado” para ser contratado hehehe

na minha opinião o melhor varia de acordo com a quantia…

quando me aparece vaga para PJ eu não peço menos de R$3.200,00 pois é preciso pagar contador, guardar a todo mes uma quantia a parte como se fosse o fundo de garantia(Coisa que quase ninguém faz), etc, etc…

agora CLT um salário acima de R$1.800,00 já me agrada mais do que ter que abrir uma empresa.

E olha que o detalhe não é nem abrir empresa…mas por exemplo pj em informática não pode usar o sistema SIMPLES(menos impostos).
E a dar de cabeça e prejuízo que dá para fechar a empresa depois…nossa, conheço gente que tem a empresa fálida a 10 anos, mas não fecha pq o valor de imposto e taxas para fechar chega ao montante de R$ 10.000,00.
Tem um jeito que vc pode pagar menos impostos…mas, aí, só por pvt.

[]'s

A edição deste mês da Voce S/A tem uma reportagem falando sobre o assunto, e lá eles dizem que um salário PJ tem ser, pelo menos, 75% superior ao salário CLT para compensar as perdas.

Olha retornando a discussão a respeito.

Confome Diana comentou um PJ em informática não pode abrir no sistema SIMPLES certo ?

Mas se fosse possível vcs poderiam me dizer quanto te imposto eu deveria pagar, quero saber tudo somado.

tipo X - Y = valor líquido.

Isto é claro sem contar o valor do contador.