Olá a todos,
Sou novo no forum. Gostaria de compartilhar meu blog:
Onde desejo saber a opinião de vcs sobre as piores empresas do Brasil na Àrea de T.I. Assim, quem for procurar emprego poderá ter mais informações possíveis!! Conto com todos!
A idéia é boa, e acho valido informar as empresas que mentem durante a entrevista para tentar contratar um bom funcionário, já ouvi historias cabeludas, mais ainda ñ passei por nenhuma que fizera tal fato.
Mais quando aparecer uma pode deixar… que vai ter o seu nome no seu blog… …
E do mesmo direito que podemos fazer isso, as empresas/alguma_alma tb se tem o direito de informar aqueles funcionários péssimos que conseguem ferrar em qualquer projeto!!!
pergunta cabulosa de se responder…isso daria um livro
meu tem muitas possibilidades…
poh cada um tem seu perfil isso vai do cara tbm onde esta trampando, se ele gosta onde esta não irá julgar,mas ja um que foi mandado embora quase certeza que sim…
é isso aiii!!!
Sei que cada um cada um mas tipo tem tanta coisa melhor e mais produtiva do que ficar falando mal de empresas e pessoas, nao tem?
Ai alguem responde: “eh bom saber as empresas ruins”. Mas a definicao de ruim eh muito relativa e tambem nao faz sentido ficar massacrando uma empresa na net so porque alguem teve uma experiencia ruim.
No Brasil (e no mundo) existem muitas empresas, boas e ruins, se uma das ruins cruzou o seu caminho a melhor coisa a fazer eh pular fora e procurar outra melhor, nao ficar remoendo, cheio de magoa, desabafando em blogs, isso eh contra produtivo, verdadeiro atraso de vida.
Muito melhor colocar um blog que traz coisas positivas, com assuntos interessantes da area de TI, com dicas e ate tutoriais. Muito mais produtivo, vai ampliar o seus contatos com pessoas da area (o que eh otimo) e voce vai aprender muito mais coisas.
Ficar bombardeando pessoas e empresas so vai trazer energia negativa e queimar o filme do profissional nas empresas.
Soh minha opiniao.
//Daniel
esse é seu 1 topico ainda hein amigo…
pensa 1 antes de postar!!!
coisas negativas atraem coisas negativas…
ééé bicho…pense bemm!!!
pq vc não cria isso no seu blog seria legal!!! ai nois comenta!!!
rsrsrsr
Priuli,
Obrigado. Quando se está preste a fazer uma escolha, acho que toda informação é útil. Sem falar que as vezes o funcionário tem que decidir entre várias empresas e ter algum referencial vai poder ajudá-lo.
Uma das coisas que vivia me perguntando era sobre as possíveis causas da grande rotatividade de funcionários. Bom, realmente uma das respostas mais obvias seria que os funcionários não estão aptos ao mercado, porém, como conseguiram entrar? Uma ajudinha? Sufoco da empresa em tapar buraco?Acho que se for assim o erro continua dela. Sem quando acontece aquelas demissões em massa onde ninguém fica nunca sabendo! Poxa, vamos todos divulgar!!
Acho a idéia legal, porém ficou meio negativo a coisa… Tipo, deves tbm ter o espaço pra defesa de uma empresa… Muitas vezes não é a empresa que é ruim, é o fuincionário que é um sem noção total e sai falando merda da empresa…
Outra coisa, como vais garantir que aquela história sendo contada é de fato verídica ??? Sabes que uma história tem sempre 3 versões, a de um lado, do outro e a verdade… Enfim… bola melhor a idéia do teu Blog…
De repente um Empresas de TI e lá fica espaço pra contar todo e qualquer tipo de experiência… Afinal de repente uma única experiência negativa de um único indivíduo, pode colocar uma empresa nessa lista das piores, enquanto que a empresa promove Ns eventos, é ativa na comunidade e amada pelos seus funcionários, porém deslizou com aquele único empresário…
Monta melhor a tua idéia, mas é válida…
Abs []
[quote=marcosAlmirante]Olá a todos,
Sou novo no forum. Gostaria de compartilhar meu blog:
http://pioresempresasareati.blogspot.com/
Onde desejo saber a opinião de vcs sobre as piores empresas do Brasil na Àrea de T.I. Assim, quem for procurar emprego poderá ter mais informações possíveis!! Conto com todos![/quote]
Só uma dúvida, vc passou por algum problema profissional que resolveu criar esse blog?
Um dica, poderia além de ter as empresas consideradas ruins, ter um tópico no blog sobre as boas empresas também.
windsofhell,
Querido Daniel discordo de você. A idéia do post não é simplesmente massacrar as empresas mas ter também a outra face da realidade. Temos que dar voz a todos. Aqueles que tiveram experiências ruins devem sim expressar seus sentimentos. Oras, eu acho que muitas empresas crescem encima de ingênuos sempre tirando o máximo proveito possível. E, sinceramente uma critica sempre ajuda, querendo ou não. Com certeza, experiências isoladas não irão ser consideradas, mas quando são várias queixas ai a coisa vai ter peso no fator escolha.
Para concluir, o profissional não precisa ter medo de postar, afinal, é só preservar o próprio anonimato.
romarcio,
Não preciso colocar no post sobre as melhores empresas, pois nas entrevistas você já escutou 100% da verdade?
Não existe empresa ruim… São os profissionais que são ruins!! :lol:
O que mais se escuta!
Opá adriano_si,
Essa história é hilária e acontecou mesmo. E, pelo que ouço, já se repetiu e vem se repetindo :lol:
Claro que uma história tem várias versões mas convenhamos quem já não passou por algo parecido?
Pensei que tinha postado no primeiro post + esqueci. o Direto de resposta de uma empresa é imprescindível, c vc acusa vc tem que dar/disponibilizar o direito de defesa.
Eu particularmente gostei da idéia, apesar que o nome do tópico acho meio excessivo para um blog, a idéia de informar certas situações, empresas é uma boa mas difamar não. Vc não pode falar que a empresa é pior por uma simples entrevista mal feita, acho que não é por ai, mais informar é interessante.
Agora acusar ou falar mal, tem que ter o direito de defesa de uma empresa.
As pessoas conseguem arrumar e guardar rancor com uma simples troca de olhar mal entendida, imagine se uma das ambas partes de uma entrevista começarem a postar no seu fórum tudo que acha q tá errado do outro, é capaz de derrubar o seu blog, porem se for bem pensado filtrado, pode ser útil. e a idéia é que para cada informação tivesse o direito de resposta da empresa ou algo assim, tipo posto algo ruim da empresa X, a empresa X tem que ser informada, ai sim seria perfeito, mais ai é uma belo trampo.
Priuli
O post não tem o intuito de difamar e acatei a sua idéia. As empresas terão sim direito de resposta
[quote=marcosAlmirante]Priuli
O post não tem o intuito de difamar e acatei a sua idéia. As empresas terão sim direito de resposta[/quote]
É interresanter ter infomações, experiencias de empresas\entrevistar para consultar as vezes consegue sair de uma fria antes de molhar.
Priuli,
É verdade, e foi por essa razão que acrescentei o direito de resposta. Sempre que houver uma reclamação encaminharei para as empresas para que possam se defender. O intuito é coletar o maior número de informações possíveis.
hahahahahaha
quero ver o corajoso que vai colocar o nome de alguma empresa aqui…
por que não começa por você que abriu o tópico…dúvido que coloque o nome empresa teve problema…
[quote=douglaskd]hahahahahaha
quero ver o corajoso que vai colocar o nome de alguma empresa aqui…
por que não começa por você que abriu o tópico…dúvido que coloque o nome empresa teve problema…
[/quote]
Pois é…Era o que eu iria falar…Mas fui tirar uma duvida,básica de português,não tem nada a ver,se interessar…
http://g1.globo.com/platb/portugues/2010/02/24/duvidas-dos-leitores-14/
Voltando ao tópico,seria mesmo legal o criador começar…
Aproveita e desabafa… :roll:
Não seja por isso.
Vou relatar minha última experiência de trabalho.
Tive a infeliz oportunidade de trabalhar na EMPHASYS IT. Entrei como analista de sistemas no meio do andamento do projeto. O analista que deveria me ajudar não sabia o que era checkstely de código, logo cada desenvolvedor cuspia código do jeito que achava melhor. Uma confusão gigantesca! O analista que trabalhava comigo era primo do dono e quase nunca aparecia no projeto.
Quando questionavo sobre todos os problemas do projeto não ero ouvido. Os mais velhos da empresa achavam que era muita cedo para impor minha idéias.
Existia certa resistência em trabalhar com padrão de projetos e teste unitários nem falar.
O que deu? Sai fora depois de 3 meses, do contrário, eu ia virar o bode expiatórios pelo fracasso do projeto!!! E, deu no que deu depois de 3 meses o projeto quebrou.
Não estou difamando aqui essa empresa, porém reclamo pela falta de organização e o pouco cuidado em escolher seus profissionais. Poxa, colocar familiares que não são da àrea só para tapar buracos, realmente não dá!
Só não posso reclamar pelo pagamento que sempre era em dias.
É bom desabafar…
Vou fazer uma observação,não é nada pessoal,até porque,não sei quem é você.
Faz tempo que ando observando vários usuarios do forum,que entram e “falam” o que quer,sem medir consequências.Isso me incomoda,pois acho muito facil alguém que se esconde atrás de um “apelido”,sem nenhuma referencia de quem pode ser,chega,solta o que bem entende e tudo bem.Covardia… :roll:
Desculpas, mas meu nome é Marcos Almirante. Já “Anime” acho que não é seu nome. Logo, quem está se escondendo?:-o