Pilha Com Alocação dinamica

Meu professor deu uma pilha desse estilo em Pascal e ele pidiu para nos fazermos ela em Java, mais no pascal usam ponteiros, coisa q em java naum existe, eu queria saber algum metodo para eu utilizar uma referencia a uma memoria, segunda uma varial, ou se alguem tiver algum modelo de pilha dinamica em java pra eu poder analisar.

PS: Não pode conter APIs

Abraço

Olá,

Basta você implementar uma estrutura de dados que só permita a inserção/retirada de elementos de um mesmo ponto.

[]´s
Tatiana

Ola tatiana

vc poderia ser mais especifica?

é, ai está a grande vantagem do java, quase tudo já é referência.

quando voce faz:

SuaClasse seuobjeto = new SuaClasse();

vc esta dizendo que seuobjeto está apontando para uma instancia de SuaClasse, ou seja, seuobjeto é um “ponteiro” para ela.

você pode usar lista encadeada?

faça assim:

class SuaClasse {
   String cidade;
   SuaClasse proximo;
}

assim, crie em outra classe uma referencia para um objeto de SuaClasse e depois é so percorrer os itens através de seu atributo proximo.

qquer duvida, poste seu problema aqui, com mais detalhes para melhor fornecermos um caminho.

sds.

Agora acho q entendi, vou tentar :smiley:

Brigado

Pense na referencia ao objetos com ponteiros… algo do tipo

[code]
/*

  • Classe para o Nó
    */
    public class No {

     private String valor;
     private No proximo;
    
     public String getValor(){
          return this.valor;
     }
    
     public void setValor(String valor){
          this.valor = valor; 
     }
    
     public No getProximo(){
          return this.proximo;
     }
    
     public void setProximo(No proximo){
          this.proximo = proximo; 
     }
    

}[/code]

[code]
/*

  • Classe para pilha
    */
    public class Pilha{

     private No top = null;
    
     //inserindo novo Nó na pilha
     public void push(String valor){
         if ( top == null){
              this.top = new No();
              this.top.setValor(valor);
              this.top.setProximo(null);
         }else{
              No novo = new No();
              novo.setValor(valor);
              novo.setProximo(this.top);
              this.top = novo;  
         }
    
     }
      //implemantação dos outros métodos da pilha..... 
    

}[/code]

fiz isso aqui no Edit do Guj mesmo, pode ter error de digitação, mas o importante é a idéia de que a referência aos objetos podem ser pensadas como “”“ponteiros”""…mas elas não são viu :shock:

Se alguem quiser converir

ftp://ftp.inf.unoescvda.edu.br/Computa��o/Estrutura%20de%20Dados%20II%20-%20200602/PILHA.PAS

esse é o caminho para o programa em pascal

este deve ser convertido em Java.

Mas eu não quero que me passem ele em Java, eu quero aprender como se faz.

Me surgiu outro problema
Estou usando uma Java GUI Form (utilizo o NetBeans)
Para testar o programa, mas que quero q em um JLabel aparece oq acontece dentro da pilha pra mim saber se o armazenamento esta correto, alguem pode me ajudar?