Primeiramente, o que é evaluate
?
Minha pesquisa entendi que é avaliar, tudo bem, entendi que o que faz é uma avaliação no código abaixo:
O que não entendo é o significado de <=>
?
Primeiramente, o que é evaluate
?
Minha pesquisa entendi que é avaliar, tudo bem, entendi que o que faz é uma avaliação no código abaixo:
O que não entendo é o significado de <=>
?
Nesse contexto é uma nome da função escrita em PHP (coloquei PHP porque está na sua pergunta a tag
), e o operador <=>
testa a expressão da seguinte forma:
Exemplo:
echo 1 <=> 1; // ouputs 0
echo 3 <=> 4; // outputs -1
echo 4 <=> 3; // outputs 1
Vale lembrar que esse recurso é oferecido na versão PHP 7, que pode ser feito também da seguinte forma:
if 1 == 1 // ouputs 0
if 3 < 4 // ouputs -1
if 4 > 3 // ouputs 1
claro que isso é um exemplo simbólico porque vai retorna true
e false
nessas comparações.
Tabela também que exemplifica muito bem esse operador:
Muito obrigado!
Por nada, mas, você que ta aprendendo tente relacionar outras versões, você vai mexer com versões menores de PHP a 5 por exemplo … isso é um recurso bom, mas, dependendo dos casos nem use.
Bem, a maioria dos projetos que encontroe é a versão 4/5 e quero focar na versão atual, mas tá escasso os projetos nessa versão, ao menos nas minhas pesquisas.
Estou pensando em comprar estes livros:
Já leu algum deles? tem algum para indicar? os outros livros estão com uma versão de 5/4
Quando eu aprendi PHP era a versão 3 e 4 para você ter uma simples idéia, Banco de dados MySQL nem tinha relacionamento, eu aprendi porque sou auto - didata e utilizei bastante os sites php.net e phpbrasil.com esse último é uma perola.
Bom livros eu comprei um que nem deve ta no mercado mais que era aprendendo programar em Web ASP, PHP e Jsp, era um livro interessante ensina um programa CRUD nas três linguagens, mas, eu sempre digo hoje é fácil esse livro que você postou seja talvez um bom caminho, mas, eu desconheço, livros tem que tomar cuidado porque tem vicios embutidos, alguns são excelentes outros só tem capa.
Já li o PHP moderno ele é escrito em php5 eu aconselho com base nas suas duvidas o Livro de PHP da Casa do Código simples e direto ao ponto.
Depois que vc ler o livro da Casa do Código aconselho o PHP orientado a objetos e depois PHP Moderno.
Não esqueça de estudar banco de dados também, pelo menos o básico e depois um framework
Corra de php 4 não estude nem os exemplos pois são muito antigos se for estudar estude php 5 +
Do php5 para o 7 não tem muita diferença apenas coisas amais e algumas coisas que mudaram.
Quase tudo que vc escrever em php5 funciona no 7 fica a dica.