Estou em processo de desenvolvimento do meu TCC. O tema do TCC é um Software para Gerenciamento de Eventos de uma agência de eventos e viagens e será Web. O sistema será até que simples e contara com as funcionalidades de:
:arrow: Cadastro das viagens, eventos e promoções, verificar os pacotes comprados, verificar os clientes cadastrados, tudo feio por parte do funcionário da agência para exibição no site (Nessa parte será feito o cadastro das datas, valor, destino etc…).
:arrow: A tela de compra do pacote que será feita pelo cliente, onde ele terá de fazer o cadastro dele, e preencher todas as fichas para adquirir o pacote, além do fechamento do contrato e impressão desse em PDF.
Basicamente o sistema terá essas funcionalidades.
Trabalhar com PHP e utilizando MySQL consegue dar conta de um sistema desse tipo?
Bom, desde que PHP pode ser usado para criar ERPs, digo que se pode fazer tudo com esta linguagem.
MySQL é muito usado na web, rápido e eficaz.
Creio que sim.
Só acho que fica meio pobre um sistema assim… Enfim, o que vale são os conceitos.
Ah, falando em framework, use o excelente PHP AS para ORM em PHP.
O que ele faz? Faz o que o hibernate faz em java. E melhor. Ponto negativo, só funciona com PHP > 5.3
O problema foi a falta de tempo já que é um curso técnico e a necessidade do sistema ser simples tambem, pois a agência pertence ao irmão de um dos integrantes do grupo.
O problema foi a falta de tempo já que é um curso técnico e a necessidade do sistema ser simples tambem, pois a agência pertence ao irmão de um dos integrantes do grupo.[/quote]
Entendi.
Por ser um curso técnico, tá excelente.
Cara, Java eu só recomendo pra trabalhar em empresas, pra desenvolver sozinho, e sem uma metodologia muito bem definida php é super recomendável… Quanto a dúvida se php da conta, veja que o próprio Facebook utiliza php e mysql.
Trabalhar com PHP e utilizando MySQL consegue dar conta de um sistema desse tipo?
Pra quem tem noção de desenvolvimento web chega a ser engraçado ler esse tópico. Para quem trabalha com a ferramenta então, não há palavras para descrever a indagação do autor do tópico, confesso que chega a ser irritante. Nem sei se sorrio ou chuto tudo pro alto depois de ler esse tópico.
Os cara SÃO MUITO SEM NOÇÃO. LAMENTÁVEL ! ABSURDO !