PHP + MySQL para um sistema simples

Olá pessoal.

Estou em processo de desenvolvimento do meu TCC. O tema do TCC é um Software para Gerenciamento de Eventos de uma agência de eventos e viagens e será Web. O sistema será até que simples e contara com as funcionalidades de:

:arrow: Cadastro das viagens, eventos e promoções, verificar os pacotes comprados, verificar os clientes cadastrados, tudo feio por parte do funcionário da agência para exibição no site (Nessa parte será feito o cadastro das datas, valor, destino etc…).
:arrow: A tela de compra do pacote que será feita pelo cliente, onde ele terá de fazer o cadastro dele, e preencher todas as fichas para adquirir o pacote, além do fechamento do contrato e impressão desse em PDF.

Basicamente o sistema terá essas funcionalidades.

Trabalhar com PHP e utilizando MySQL consegue dar conta de um sistema desse tipo?

Grato, Lucas

Bom, desde que PHP pode ser usado para criar ERPs, digo que se pode fazer tudo com esta linguagem.
MySQL é muito usado na web, rápido e eficaz.
Creio que sim.
Só acho que fica meio pobre um sistema assim… Enfim, o que vale são os conceitos.

Sim, sem problemas algum, tente usar algum framework que facilitará bastante seu trabalho, eu recomendo: http://codeigniter.com

Com java, você pode usar JSF, que é uma mão na roda pra quem não quer ter interface :slight_smile:

Ah, falando em framework, use o excelente PHP AS para ORM em PHP.
O que ele faz? Faz o que o hibernate faz em java. E melhor. Ponto negativo, só funciona com PHP > 5.3

O sistema será bem básico.

É a parte do funcionário em que ele vai cadastrar tudo que for necessário

E a parte do cliente que fará a compra e fechará contrato.

@drsmachado

O problema foi a falta de tempo já que é um curso técnico e a necessidade do sistema ser simples tambem, pois a agência pertence ao irmão de um dos integrantes do grupo.

[quote=LucasAdri07]O sistema será bem básico.

É a parte do funcionário em que ele vai cadastrar tudo que for necessário

E a parte do cliente que fará a compra e fechará contrato.

@drsmachado

O problema foi a falta de tempo já que é um curso técnico e a necessidade do sistema ser simples tambem, pois a agência pertence ao irmão de um dos integrantes do grupo.[/quote]
Entendi.
Por ser um curso técnico, tá excelente.

Cara, Java eu só recomendo pra trabalhar em empresas, pra desenvolver sozinho, e sem uma metodologia muito bem definida php é super recomendável… Quanto a dúvida se php da conta, veja que o próprio Facebook utiliza php e mysql.

Trabalhar com PHP e utilizando MySQL consegue dar conta de um sistema desse tipo?

Pra quem tem noção de desenvolvimento web chega a ser engraçado ler esse tópico. Para quem trabalha com a ferramenta então, não há palavras para descrever a indagação do autor do tópico, confesso que chega a ser irritante. Nem sei se sorrio ou chuto tudo pro alto depois de ler esse tópico.

Os cara SÃO MUITO SEM NOÇÃO. LAMENTÁVEL ! ABSURDO !