Olá amigos,
Comprei um livro muito valioso para mim que é o PHP-GTK do “Pablo Dall’Oglio” na esperança de poder criar jogos pra web como “Travian”, “OGame”, “Forge Of Empires”, etc.
Gostaria de saber se essa união de tecnologias me ajuda com esse desejo.
Muito Obrigado!
A última edição desse livro é de 2007. O cara se propõe a usar PHP no desktop. Nem binding para PHP parece que existe (no site da GTK). Eu sinceramente acho que vc escolheu um material bem equivocado. Hoje em dia, nos sites das engines de jogos, a própria documentação te ensina a começar a usar as ferramentas. Se sua dificuldade é programar, escolha uma engine que faz muito por você de forma automática. Se gosta de programar e quer aprender algo mais raiz, eu escolheria a Raylib. Tem um monte de tutoriais na web e, no meu canal no YouTube (https://www.youtube.com/@prof.dr.davidbuzatto), de vez em quando faço streaming programando alguma coisa usando Raylib.
2 curtidas
Olá,
Você quer dizer que o que eu quero não funciona?
Obrigado!
Para o que você quer, há tecnologias muito mais modernas e bem documentadas. Usar algo tão ultrapassado só porque é o que você gosta ou acha valioso tem grandes chances de te dar dor de cabeça no curto, médio e longo prazo. Por exemplo, se você tiver uma dúvida, quase ninguém em fóruns nacionais vai poder te ajudar.
Quando você pediu ajuda pra achar esse livro, achei que era mais por curiosidade do que um projeto desse tipo. Se quer criar jogos, sejam simples ou complexos, qualquer ferramenta dedicada à jogos ou multimídia vai ser mais útil.
Abraço.
3 curtidas