Estou tentando criar um sistema de envios de comentários. Estou tendo problema com alerta. Primeiramente era do envio. Depois que eu preenchia os campos, enviava e dava um refresh na página(f5), ele envia os mesmos dados, mas colocando o ‘header(location)’, resolvi mas a mensagem não aparece mais e não sei como consigo resolver isso. O outro problema é que quando os campos estão vazios e aparece a mensagem como programei para preencher os campos e dou um f5, ele aparece um alert. A página dá um refresh e continua a mensagem lá e se eu dou refresh de novo, acontece a mesma coisa. Fica nesse loop infinito. Tive que fazer junção das imagens,
Boa noite
Pelo que entendi, você precisa somente enviar os dados e depois receber o formulário vazio novamente, ok?
Creio que está não seja uma boa prática, pois o usuário só pode enviar uma vez. Não tem sentido liberar novamente o formulário. A menos que precise de uma campo de cadastro de produtos, por exemplo.
Coloque a tag form com a definição do alvo:
Faça com que o arquivo enviar.php receba a post e grave no banco. Depois pode redirecionar o usuário para outra página informando o envio, tipo enviado.html.
Outra coisa, será fundamental usar sql injection para filtrar os campos e não deixar seu sistema desprotegido.
Na validação dos campos vazios, use as próprias funções do html para validar somente se o campo não foi preenchido ao clicar no submit. .