Pesquisar conteudo de *.java no windows

Olá pessoal!

É impressão minha ou o Windows é ruim pra caramba?
tenho uma pasta repleta de pastas e estas pastas possuem subpastas com arquivos *.java.
Quando seleciono a pasta e clico com o botão direito abre um menu com as seguintes opções:

Abrir, explorar, pesquisar… etc.

Eu sei que existe em pelo menos uns 500 arquivos com a string “import” mas quando clico em pesquisar e escrevo “uma palavra ou frase no arquivo”, ele não mostra nenhum arquivo.

Como corrijo isso no windows? alguem teria uma solução (sem ser migrar pra linux)?

Que Windows você está usando? Se for o Windows XP, você pode instalar o “Windows Desktop Search” (da Microsoft) ou o “Google Desktop Search” (do Google) e incluir os diretórios adequados. Se for o Vista ou o 7, você pode configurar a busca do Windows.

Outra forma, que não envolve ficar é abrir uma linha de comando, ir para o diretório dos seus fontes, e usar o comando findstr:

findstr /r /c:“Abacaxi” *.java

Isso procura a palavra Abacaxi nos arquivos .java.

entanglement,

Muitissimo obrigado!

A sua sugestão funcionou perfeitamente.

Antes tentei adicionar um “.java” nos arquivos “lcladvd.xml” e “lcldocs.xml” da pasta C:\WINDOWS\srchasst\mui\0416
mas foi sem sucesso. Se alguem tiver ideia de como alterar algo desta pasta para que a pesquisa funcione pelo pesquisar do windows também ficarei grato.