Alguem pode me ajudar ? Tenho uma TreeTableView e um TextField , gostaria de digitar um texto no TextField e apertar um botao pesquisar para localizar no TreeTableView a linha onde esta o texto.
Amiguinho o conceito que eu uso pra fazer isso que vc falou é até simples, mas sem código é tenso te ajudar, e existem inúmeras formas de fazer eu vou tentar te dar um caminho.
A TreeTableView tem um tipo específico como nesse exemplo em que ela é do tipo “Carro” TreeTableView<Carro>
e suponha que essa tabela exiba os objetos nessa hierarquia:
Marca
-----Modelo
----------Cor
Eu não sei como seria seu filtro, então vou supor que você queira procurar no nível “Marca” e se achar exibir modelo e cor, sendo assim, você só faz algo parecido com isso
//isso é um listener que vai executar esse código sempre que algum texto for digitado no seu campo de busca
seuCampoBusca.textProperty().addListener(
(ObservableValue<? extends String> observable, String oldValue, String newValue) -> {
this.atualizaTabela();
});
E no método atualizaTabela você só adiciona no Root só os ItemMarca que tem a ver com seu campo busca…
Desenvolve alguma coisa e posta o código pra que possamos ajudar.
Consegui obrigado, usei o seu exemplo e implementei o metodo pra percorrer a list