Boa Tarde galera!
Seguinte , preciso definir o permgen no tomcat, porém não é no tomcat copiado e colado(nesse condigo fácil), e sim no tomcat instalado pelo windows , lá no “Configure” na abinha Java consigo definir o Xmx e o Xms , porém não o permgen e minha excepiton é de permgen.
Ja tentei configurar a JAVA_OPTS porém o tomcat via windows não le essa variável de ambiente.
Deus do céu onde eu configuro o permgen nesse tomcat via windows???
Se não me engano, o Tomcat lê umas entradas no registry que são gravadas por aquele programa que fica no tray icon. Veja se alguma das entradas permite entrar com mais opções que não as -Xmx ou -Xms. É que não estou com um Tomcat aqui para checar exatamente onde no HKLM\Software\Apache Foundation está essa entrada do registry.
Em último caso, desista de usar o Tomcat como serviço e inicie-o manualmente (por uma batch).
Sim , encontrei as entradas, no entanto eu só tnho registros para Jvmx e Jvms e JvmSs(esse não sei do que se trata, será que é o permgen?)
Vou tentar altera-las para ver se consigo algo.
E com relação ao tomcat por batch , por mim teria sido isso a muito tempo, porém definitivamente o cliente não quer desta forma.
Não, JvmSs é equivalente a -Xss, que é o tamanho do stack para cada thread (normalmente esse valor não se altera).
(Acho que quando tive de fazer isso - de mexer em opções mais cabreiras do Tomcat - eu tive de mexer no próprio “wrapper” em C. É questão de dar uma perguntada na lista do Tomcat, já que não estou com os fontes do “wrapper” aqui para dar uma olhada.
Então eu acho que até sei onde é o CMD_LINE_ARGS a que se refere:
Porém eu só tenhos os arquivos de configuração(catalina.bat,statup.bat,setclasspath), na versão batch , na versão windows não temos,´onde posso setar CMD_LINE_ARGS???
Tivemos a mesma necessidade aqui na empresa e utilizamos a seguinte solução para tomcat em serviço no windows
Inserir em options da chave de registro HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Apache Software Foundation\Procrun 2.0\Tomcat5\Parameters\Java os seguintes valores:
-XX:MaxPermSize=512M
-Dcom.sun.management.jmxremote
O -Dcom.sun.management.jmxremote é para habilitar a visualização da utilização da memória no LambdaProbe.
2) reinicie o serviço e pronto! Sua PermGem está com 512Mb Max.
ATENÇÃO: Lembre que antes de alterar registros é muito recomendado fazer um backup.