Performace Java Desktop

Bom dia,

Galera,

Sou novo aqui no forum, e iniciando no Java, já houvi fala que a performace do java no desktop é muito lento isso é um paradoxo?
:?:

Leandro Lopes

Leandro, tenho varios programas desenvolvido para Desktop, e até hoje não tive nenhum problema em relação a performance, muito pelo contrario, estou bem satisfeito e os usuários tambem.

Luiz, obrigado por responder aproveitando a sua atenção você conhece algum aplicativo java trabalha com automação comercial ou coisa você pode me passar quais as ferramentas de programação você está usando para programação java desktop

kra e isso ai eu tb naum tenho receio com java p desktop naum
pelo contrario e ate melhor ki outras linguangens

Cara a performance do Java na minha opinião não deixa nada a desejar em relação a outras linguagens. O que eu consegui notar, é que um programa escrito em Java geralmente consome mais memoria RAM do sistema, talvez pelo fato de ter que carregar a JVM na memória.

As IDE’s pra desenvolvimento mais comuns são o Eclipse e o NetBeans, teste as duas e veja qual vc se adapta melhor.

Embora seja mais realmente pesado que ambientes onde se desenvolve diretamente na plataforma nativa, concordo com o luisvix. Dificilmente o usuário sente a diferença e o poder dos componentes mais do que compensa esse peso.

[quote=hugo.hlcxcx]Cara a performance do Java na minha opinião não deixa nada a desejar em relação a outras linguagens. O que eu consegui notar, é que um programa escrito em Java geralmente consome mais memoria RAM do sistema, talvez pelo fato de ter que carregar a JVM na memória.

As IDE’s pra desenvolvimento mais comuns são o Eclipse e o NetBeans, teste as duas e veja qual vc se adapta melhor. [/quote]

Mais qual que você recomenda? e pq?

Leandroptu, particularmente prefiro o NetBeans, mas o Eclipse tambem é muito bom, gosto de “desenhar” minha aplicação toda na mão ou seja via código, sem usar um editor visual. Mas começe a pesquisar sobre Swing, que são os components para aplicações desktop, tem muito exemplo na net, no começo o Swing é um pouco chato mas depois que pegar a manha, você consegue muita coisa boa.

Sucesso no aprendizado.

respondendo sobre as ferramentas de programação, para começar, instale o ultimo JDK e a sua IDE prefirida (Netbeans ou Eclipse).
aconselho o banco de dados PostgreeSQL, mas existem outros tão bom quanto e free.

em relação a automação comercial, já tive um sistema feito em VB, e por motivos de projetos maiores, não tive oportunidade de dar continuidade.

E mãos na massa.

hehehehehehe legal