Olá a todos,
tenho uma servlet que retorna vários campos, porém não gostaria de montar a página html novamente na servlet.
Isto é possível?
Seria assim:
um html que tem tem os campos que são parâmetros da servlet e os campos que vão receber dados da servlet.
Gostaria que o html capturarasse estes valores.
Obrigado.
usa jsp para receber o valor ou na servlet faz ela ‘escrever’ o html
Crie uma página jsp que vai enviar e receber parametros para o servlet, e use jstl e ou EL para mostrar os valores no campo.
Fallow
E use o attribute para transferir os dados. =)
Ok!
escrevi o html na servlet, ficou ótimo.
Mas estou com dúvida:
- como incluo um valor para um campo html na servlet?
por exemplo:
out.println("<input type=“number” name=“matricula” id=“matricula” value="" />");
como coloco um valor no value?
Obrigado.
[quote=silvio.cavalheri]Olá a todos,
tenho uma servlet que retorna vários campos, porém não gostaria de montar a página html novamente na servlet.
Isto é possível?
Seria assim:
um html que tem tem os campos que são parâmetros da servlet e os campos que vão receber dados da servlet.
Gostaria que o html capturarasse estes valores.
Obrigado.[/quote]
Confesso que não consegui entender…
Obrigado por me ajudarem.
out.println("<input type=“number” name=“matricula” id=“matricula” value="" />");
na servlet estou escrevendo o html da página que o chamou para devolver com os campos preenchidos.
Então, no value, tenho que preencher com uma string.
Obrigado.
Consegui, mas não sei se é melhor forma:
criei uma string codigo, atribui o valor a ela e:
out.println("<input type=“number” name=“matricula” id=“matricula”" + codigo + " />");
Fiquem a vontade para correções.
[quote=silvio.cavalheri]Consegui, mas não sei se é melhor forma:
criei uma string codigo, atribui o valor a ela e:
out.println("<input type=“number” name=“matricula” id=“matricula”" + codigo + " />");
Fiquem a vontade para correções.[/quote]
Sinceramente?Achei tosco.
Qual o problema em setar os atributos da requisição e dar um forward?
Cara, pesquisa e estuda ajax.
Você pode fazer isso com essa tecnologia.
Cara… essa forma do out.println que você descreveu é uma prática horrível.
Você está digitando html no código JAVA. Pra fazer manutenção depois fica muito ruim, entende?
Tenta separar as camadas. Dessa forma o código fica bem mais simples.
Separar as camadas no seu caso significa deixar todo o código JAVA em um lugar ( na sua classe, claro) e o html numa parte só pra ele (jsp).
Assim, você trata sua requisição com o JAVA e depois só passa o resultado para o resultado para o jsp (html) mostrar.
Por exemplo.
No jsp você tem um formulário onde tem um campo para digitar a idade e um botão de ok pra enviar a requisição.
O objetivo é dizer, pela idade digitada, se é maior de idade ou não.
Quando você clica em ok (envia a requisição), a sua lógica vai tratar essa requisição e gerar uma resposta. Você pega só a resposta (seta como um attributo - dica: setAttribute ) e envia a requisição de volta para o jsp.