Bom dia pessoal, criei um formulario onde o usuario preenche os dados comuns de 2 classes que seria codigo e preço, dependendo oque ele colocasse ele seria enviado para outra pagina para poder preencher o resto do form de acordo com o produto que ele escolhesse, porem não to sabendo como pegar o “tipo” de produto que o usuario escolhe. Segue meu codigo HTML e PHP que eu fiz até agora se alguém puder me ajudar ficaria muito grato
O php (e qualquer outra linguagem de servidor/backend) sempre pega o value do html pelo name (mesmo que você não defina como no caso do number preco, mas ele será definido quando o usuário informar), sempre, isso é regra!
O atributo id serve apenas no frontend (js, html, css) ele nunca irá para o servidor/php no seu caso…
Obs: input’s to tipo radio, checkbox e select são considerados estáticos e precisam ter seus values definidos sempre (mesmo que através de js o que não vem ao caso pra você aqui)…
Outros inputs de texto como text, number, date, email, textarea etc são considerados dinâmicos, por isso o php não reclama porque o valor sempre será passado (mesmo que string em branco).
Aproveito também para indicar melhores práticas no php, por exemplo evite usar POST/GET diretamente, prefira filtrar…