Pegando valores de variáveis em php?

Olá galera, estou com o seguinte problema: criei uma formulário dinamicamente gerado com php através de arrays que atuam em selects e em checkboxes e agora preciso que estes me retornem numa outra página a opção do select que o usuário selecionar e a opção (ou opções) que o Usuário marcar nos checkboxes mas até agora meu interpretador só diz que não consegue achar as tais variáveis que tenho em name(e que provém dos meus foreachs) e que peço pra ele pegar, sendo assim estou no meio do caminho.
Segue abaixo o Código na íntegra

formulário disciplinas

formulário

Nome
disciplinas <?php $c = 0; $disc = array("Redes", "Php/MySQL", "Java", "Html/CSS", "Banco de dados", "Lógica de programação","Java","Arquitetura de computadores","português", "Matemática","história","Geografia","fisica","Quimica","biologia","filosofia","sociologia");
foreach ($disc as $c) {
echo "<option value =\"$c\" name=\"$c\" > $c </option>";
}	

?>

Ano

professores

<?php $c2 = 0; $profs = array("Lorryne","Walter","lineker","Lucas","Regilânia","inácio", "lunardelly","Rose","Janaina","Tadeu","Carla"); foreach ($profs as $c2) {
echo $c2."<input type =\"checkbox\"name=\"$c2\"value=\"$c2\"><br>"; 
}

?>

obs: já tentei diversar vezes jogar ambas as variaveis $c e $c2 no get porém não consigo pegar os valores das variaveis, e ele diz basicamente que as variaveis que ele tenta pegar dessa pagina não existem...

Acredito que este artigo possa ajudar, ele explica como obter os valores das variáveis que são enviadas para o servidor, lembrando que os campos devem estar dentro de um form.

obrigado, vou dar uma lida
ps: qual a diferença sintática entre pegar o valor de um name comum e de um name que é uma variavel como está escrito acima?