Pegando Flags no JAVAMAIL

Estou desenvolvendo um software que faz envio de emails a partir de um arquivo txt, até aí tudo bem, a parte do envio tá funcionando corretamente. Estou usando o JAVAMAIL 1.4.1 mas o problema está em pegar as flags das mensagens que enviei, mais ou menos assim: os destinatários podem apagar ou ler as mensagens e eu quero pegar esse retorno pra gerar um relatório de quantas foram apagadas, quantas foram lidas etc . . . .

Antecipadamente agradeço aos que ajudarem.

Você não tem como saber se o destinatário recebeu a mensagem, muito menos se a leu ou se a deletou. Isso é possível apenas se:
a) Você mandar no cabeçalho um header especial (esqueci do nome agora, mas não é difícil de encontrar) solicitando que o programa de email do destinatário mande um email indicando se a mensagem foi recebida, lida ou deletada;
b) O tal programa entenda esse cabeçalho;
c) O destinatário aceite o envio desse email (que não é automático, por motivos de segurança).

Note que muitos web mails simplesmente não entendem a opção b). Acho que o web mail do Estadão (webmail.estadao.com.br) era um dos poucos que entendia isso.

E como farei para saber quantos leram as mensagens ?
Tem alguma outra solução ?