PC lento depois que formatei

Pessoal, to passando por um problema bem chato,estava usando o ubuntu usando partição reserfs, resolvi formatar e colocar o fedora, por padrão o fedora instalar usando ext3/ext4, usei um pouco,não gostei ai resolvi instalar o ubuntu de novo, depois da instalação (usando reserfs) notei que o computador ficou lento, o hd fica dando uns travadinhas leves, musica trava,video,etc.Alguem sabe como resolver isso?Tenho que realizar algum reparou ou alguma formatação ou tenho que trocar o hd?

pode ser problema com a Swap… quanto vc coloca de espaço para ela?

instala o windows 7 64 bits é melhor…

1G

Quanto tempo vc tem esse HD? Cara é dificil o linux travar e dar erros, provavelmente é seu HD que esta ruim…

Quanto tempo vc tem esse HD? Cara é dificil o linux travar e dar erros, provavelmente é seu HD que esta ruim…[/quote]
É novo,como disse, começou o problema depois que eu usei o fedora com ext3

Quanto tempo vc tem esse HD? Cara é dificil o linux travar e dar erros, provavelmente é seu HD que esta ruim…[/quote]
É novo,como disse, começou o problema depois que eu usei o fedora com ext3[/quote]

E quanto tem de RAM? Swap tem que ser => que RAM, não que isto seja o problema da lentidão, mas ja que falaram de Swap.

Tenho 3G de ram, coloquei 1G de swap

Mais alguma sugestão do que possar ser?

Como eu disse o aconselhavel era vc ter pelo menos 3G de Swap. Por exemplo quando voce manda o note hibernar, tudo que esta na RAM vai ser jogado na Swap, se esta for menor ja viu né!

Mas não que isto seja o problema da sua lentidão. Acho que seria melhor vc perguntar la no ubuntu forums

Blz,vou postar la, to pensando em formatar novamente e instalar o xp, só pra ver se é algum problema com o sistema de arquivos.

Concordo com o fredferrao, manipule bem sua área de swap pois influencia e muito.

Porém é melhor verificar seu hd pois a performance do Linux com os sistemas de arquivos atuais, tirando ext4 é plena.

[]'s

Putz!

[quote=drs1n]Concordo com o fredferrao, manipule bem sua área de swap pois influencia e muito.

Porém é melhor verificar seu hd pois a performance do Linux com os sistemas de arquivos atuais, tirando ext4 é plena.

[]'s
[/quote]
Como assim?