Ola pessoal,
prestei sexta(13/10) passei com 69%(mais passei:) ) achei que a prova não é tão dificil… tipo caiu bastante exercicio de arrastar e soltar… o que bem é legal porque a maioria é para completar codigo… por exemplo la tinha que completar codigo para ler um arquivo… vc tinha que criar o StreamReader e depois o Buffer Reader… depois chamar o metodo close…
tem bastante pegadinha…, cuidado e pratiquem !
tipo coisa do tipo:
for (int x = 0; x < 10; x++) {
float a = 10f;
}
System.out.println("y = "+a);
o que da erro de compilação, em qualquer mock que vc faça cai essa questão
assim a nota que tirava nos mocks eram bem parecidas que as que tirei na prova.
caiu "bastante" questão sobre thread faceis mais caiu bastante… caiu aqueles questões basicas do generics.
algo qual código funciona:
Set<String> set = new TreeSet<Object>();
Set<String> set = new TreeSet<String>();
isso com chamadas de metodos nesse estilo de generics:
void doStuff(Set<Coisa> coisa);
dae vc tinha que arrastar qual codigo funcionaria…
caiu questões sobre formatação de data(que eu praticamente não estudei )
Em resumo se vc quiser tirar uma nota alta… vc tem que ler uma duas vezes o livro Bert Bates e fazer bastante mocks… de preferencia comprar se for o caso.
Tipo o Simulado que a Caelum lançou que eu fiz um dia antes da prova esta bem no nivel da prova… a unica diferença que os codigos fontes vem sem coloração no exame real !
bom a dica é se preparar bastante… e planejar antes a data da prova(com tempo para revisões).
uma outra dica é revista MundoJava me supreendeu a validade de dicas que eles deram na edição 18. vale a pena mesmo !!!
quero avisar também que tenho disponivel para venda o livro http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=170292 que usei para me preparar para prova, quem tiver interesse mande email: alex_florentino@hotmail.com
A todos que estejam se preparando, boa sorte.