Passei SCWCD - 94%

Olá pessoal do GUJ.

Ontem fiz a minha prova de SCWCD e passei, com um score de 94% :D.
Bom eu estudei somente pelo livro HFSJ, e fiz vários simulados, entre eles o jdiscuss, javaprepare e o simulado final do livro.
Na prova caíram mais questões de Custom Tags, standard actions e deployment descriptor, umas 7 de patterns, algumas questões de drag and drop, e outras diversas.
A prova é bem mais fácil que o simulado final do livro HFSJ. Eu fiz 70% no simulado final.
Acho que é isso. Como eu não posso entrar no Guj durante o trampo, provavelmente só poderei responder à noite.

Até mais.
Ricardo Nakamura.

Olá

Parabéns!

Seu score foi muito bom

[]s
Luca

Parabéns!

Parabéns Ricardo,

“Quebrou” tudo na prova cara!

Parabens velho, primeiramente. Poderia nos dizer como foi o procedimento, de fazer a prova ? Comecando pelo voucher, precos, se estava em promoçao, cidade onde fez a prova, tempo de prova…

Eu fiz a SCJP ano passado,  e estava pensando em fazer essa tb. O conteudo é muito ? Qual foi seu tempo de estudo pra prova ?

Obrigado !

Parabéns, belo score :wink:
Eu já comprei o voucher e to estudando p SCWCD já, espero no meio do ano fazer a prova…

[]s

Parabéns cara!!!

Excelente score!!!

Valeu pessoal pelos parabéns… e que honra, do Luca :oops:

Eu comprei meu voucher na promoção de R$200.00 reais.
Eu estudei sério mesmo por 2 meses, uma hora por dia… e não foi muito rígido…
Eu fiz a prova em SP, e a prova tem 2 horas e meia de duração… tempo mais do que suficiente. Eu acabei a prova e ainda sobrou uma hora para a revisão.
Na minha opinião o conteúdo é um pouco grande, e tem umas coisas chatas, tipo a decoreba sobre o deployment descriptor :x. Mas nada muito difícil, apenas chato…
Acho que isso é tudo.

[]'s

Congratulations!!! Excelent Score!!! :shock:

E aí qual o próximo passo ? Eu acabei partindo para o LPIC-1(tem alguém que está passando ou passou por esta experiência, tipo e também o que acham, podem criticar, pois crítica as vezes é importante), mas depois retornarei para a SCBCD 5.0 no fim deste ano se tudo correr bem, assim espero, pois na verdade gosto pra caramba de linux, e como o java é portavel, pretendo vislumbrar estas arestas.

[quote=riccaio]Olá pessoal do GUJ.

Bom eu estudei somente pelo livro HFSJ, e fiz vários simulados… [/quote]

Ricardo,

Qual o nome do livro?

Obrigado.

[quote=fsquadro][quote=riccaio]Olá pessoal do GUJ.

Bom eu estudei somente pelo livro HFSJ, e fiz vários simulados… [/quote]

Ricardo,

Qual o nome do livro?

Obrigado.[/quote]

HFSJ = Head First Servlets and JSP

Head First Servlets and JSP - HFSJ
da série Use a Cabeça

Ahhh…

Pelas siglas eu não tinha me tocado, que era este. (Não devo ter acordado direito ainda)

Obrigado.

E eu passei ontem, com 80% aqui no RJ… :smiley: HFSJ também. Agora vou pro SCJD

[quote=andreban]E eu passei ontem, com 80% aqui no RJ… :smiley: HFSJ também. Agora vou pro SCJD[/quote]Parabéns colega. O pessoal tem falado muito bem da experiência que teve com esta certificação. Em breve também estarei fazendo-a.
Manda bronca!!! :^)

Parabéns colega! Mais um…
Espero, até o final do ano, tirar a minha também.
Espero que tudo dê certo.

:stuck_out_tongue:

Nakamura,
Quando tempo com Java Web você já tinha antes da certificação?

O livro HFJS cobre toda a prova ou tem algum tópico em que é necessário procurar por mais informações?

Obrigado.

eu já trabalho com Java para Web há um tempo, uns 3 anos, então alguns assuntos ficaram mais fáceis, por exemplo JSTL, EL, Design Patterns, JSP, Servlets. Mas alguns assuntos eu não sabia muito bem, por exemplo custom tags(Simple e Classic), Tag Files, API de Servlets(de qual interface veio tal método, qual o pacote, etc), objetos implícitos.

O livro HFJS cobre todos os assuntos(pelo menos na minha prova), mas alguns assuntos precisam ser revisados em outros lugares, porque a prova pede alguns itens muito específicos. Um exemplo disso foi uma questão de JSTL, eu não me lembro como era, mas tinha a ver com o <c:remove>. Isso não tinha no livro.

Espero ter ajudado.
[]'s.

nussa mano score loco hein!
parabens velho… quase fechou a prova :-o

[quote=abella]Nakamura,
Quando tempo com Java Web você já tinha antes da certificação?

O livro HFJS cobre toda a prova ou tem algum tópico em que é necessário procurar por mais informações?

Obrigado.
[/quote]

Se você já tiver experiência nem o livro precisa. Basta ler um pouco sobre o descritor, detalhes sobre taglib’s e ponto. Não precisa gastar muito neurônio. É que a galera faz muito bafafá sobre certificações.

Te dou o exemplo de um broder que tinha medo de fazer as provas da Sun, eu incentivei ele… Disse pra ele relaxar… Em 4 meses ele tirou a SCJP e a SCWCD tranquilo… Tomando mais cerveja que estudando efetivamente. A não ser que você queira fazer um score muito bom, aí caí dentro. Mas se quer apenas mostrar as sigla$ mágicas pra muito gerente caretão (que supervaloriza certificados) aí tu estuda uns 2 meses que é tranquilo…