Boa tarde pessoal! Como acompanho o fórum a muito tempo é comum visualizar posts de pessoas que obtiveram sucesso em certificação
No entanto, é com muita alegria e satifsfação que venho informar que passei na SCJP 6.0. Fiz a prova hoje (sábado) de manhã.
Meu score não foi muito alto, passei com 71 % de score. Achei estranho não cair nenhuma questão de serialização. Houve 5 questões drag and drop.
De qualquer forma, estou muito feliz pela dedicação e aprendizado aqui no Forum!
Porém como eu não tenho muito tempo para estudo durante a semana, eu conseguia estudar mais nos finais de semana. Anotei os pontos que eu tinha mais dificuldade que eram em Threads e Collections e sempre revisava mesmo após ter terminado de ler o livro.
Por fim baixei os resumos do conteúdo da prova encontrados aqui no fórum mesmo e comecei a realizar os simulados para a prova.
Terminei a prova faltando 26 minutos em relação ao tempo estipulado.
Parabens cara,agora me diga estou estudando o livro da katy tbm o 1.5 estudo cerca de 2:00h por dia,estou com dificuldades em Threads e Collections tbm, vc estudou durante qto tempo?O nivel da prova e semelhante as questoes do livro e do masterExam?
opa velinho quando as threads e generics tambem achei insuficiente as informações do livro sobre generics acredito que esse link sane suas duvidas http://www.slideshare.net/elenilsonvieira/java-collections-tomaz-lavieri
No caso de threads faça os mocks da caelum e os do livro e tenta implementar um exemplo de consumidor e produtor que tem em livros como deitel java como programar que ja ajuda bastante.
Na época eu peguei os resumos de um usuário aqui no fórum chamado “gibaholms”.
eu fiz o masterExam, baixei alguns simulados no javaranch e tb fiz o testkiller. A média foi de 80% de acerto, porém na prova real é diferente.
Em relação ao inglês creio que um nível intermediário já é suficiente. Havia apenas 1 questão que foi dado um cenário sobre acoplamento / coesão em que a pergunta era grande
[quote=Diabo Loiro]opa velinho quando as threads e generics tambem achei insuficiente as informações do livro sobre generics acredito que esse link sane suas duvidas http://www.slideshare.net/elenilsonvieira/java-collections-tomaz-lavieri
No caso de threads faça os mocks da caelum e os do livro e tenta implementar um exemplo de consumidor e produtor que tem em livros como deitel java como programar que ja ajuda bastante.[/quote]
Parabens cara…
Minha prova está marcada para Segunda (30/11)
To igual um louco aqui estudando, espero que eu tenha a mesma felicidade…
Li o Kathy, to fazendo os Mocks da WhizLabs, mas tá foda… eu to rodando até nos mocks…