Olá membros da forum,
Fiz hj pela manha a minha prova de ejb.Fiz 87%
Realmente a prova eh bem fácil, Estudei pelo HFEJB, fiz os simulados do ejbcertificate(muito bons) e do ejbPlus(esse simplesmente foi a cópia da minha prova).
As questõs do ejbPlus imprecionam, pois praticamente todas as questões de minha prova eu ja tinha feito no ejbPlus.
As questõs da prova são bem diretas e curtas(bem curtas).
Para quem for fazer eu sugiro ler a especificação (ou o HFEJB)fazer todos os simulados do ejbcertificate e fazer todos os niveis de prova do ejbPlus.
[]'s
Olá
Parabéns! Mas absolutamente voei em algumas siglas do seu post. O que é HFEJB? E este tal de SCBCD certifica em que?
Desculpe pegar no seu pé neste seu momento de felicidade, mas as vezes esta mania de siglas pode deixas as mensagens incompletas.
[]s
Luca
parabens!
fiz na epoca do beta e nao achei tao facil nao.
acheio meio decoreba de api e em especial a parte que define o role de cada pessoa : "quem mexe na tag X do ejb-jar? o admin, o developer, o assembler ou o zeh?"
bem q eram 170 questoes, isso pode ter cansado…
Olá Luca,
Heheheheh desculpe-me pelas siglas :
HFEJB- Livro Head First EJB da Katy Sierra
SCBCD -Sun cetifield Buiness Component Developer
Hehehe estava tão eufórico que nem percebi
Sobre a prova ser um pouco decoreba, ele eh sim tem muitas questões diretas que vc de tanto ler não erra :).
[]'s Pessoal e obrigado
Qual é o valor do vourcher?
São só questões objetivas? Quantas?
O que você achou mais difícil?
Olá Vamorin,
O voucher custa 330 reais, o processo de aquisição é o mesmo para qualquer prova sun.
A prova conta com 70 questões objetivas.
Após ler o livro comecei a fazer muitos simulados, os simulados vão te dar uma ótima visão da prova. A parte que achei mais chata é saber o que vc pode e não pode fazer nos métodos que o container chama em um EJB( é uma grande quantidade de métodos e opreções).
Mas como ja falei :
Basta fazer os simulados e comemorar
[]'s
Parabens!!!
To Fazendo minha SCJP na sexta!!!
vamos ver!!heheh
Oi , primeiramente parabéns pelo resultado !
me cadastrei nesse fórum só pra te fazer essa pergunta .
onde vc arrumou os testes ejbPlus ou vc pagou no site deles ?
to querendo fazer a SCWCD e parece que é uma boa base de dados a deles para o exame …
Abraços .