Passar parametros para jsp

Ola amigos(as), esse é o meu primeiro post, espero que vocês possam me ajudar, é o seguinte:

Tenho uma tela de login e passo os parametros para htm, só que nesse htm eu chamo pelo iframe uma jsp, a minha dúvida é como passar parametros para esta jsp???

PASSO A PASSO PARA ENTENDEREM MELHOR (ESPERO)
fizeram umas telas em jsp e o boss aqui não gostou e quer mudar para algo mais agradável aos olhos… legal!!!

eu fiz uma tela default.htm, usando os recursos necessários para fazer o login… até ai nenhuma novidade…

<form method=“POST” name=“formulario” onSubmit=“return ValidarForm(formulario)” action=“http://localhost:8080/pmg/default.htm”>

e esta tela como vc’s vem acima chama outra default.htm que é o portal e la com um iframe chamo uma jsp

obs.: se eu chamar esta jsp direto com a tela de login funciona, mas como eu mando para um htm e de la chamo a jsp com o iframe não funciona…

Agradecido…

Não entendi bem, essa pagina que tem o form é a que contem os campos para preencher o login?! Se for, coloque na action do form a jsp a qual vc está delegando o processo de login. Os input’s do form são, então, recuperados sem problemas nessa jsp. Não entendi o porque colocar uma htm como action e depois tentar passar os valores para uma jsp.

Até.

não Cancao… onde tem o form é no login que passa os parametros para o default.htm e neste default.htm eu chamo através do iframe o jsp simplesmente porque ta feio o jsp que o cara fez então fiz um portal bonito… agora como eu passo os parametros sem usar o form?

Rapaz…que bagunça! :o

Se eu entendi bem, você tem a página “index.html”, que possui o formulário para preenchimento dos dados, e faz o POST para a página index1.html. Só que quem deve tratar os dados é a index2.html que está contida num IFRAME da index1.html, certo?

O JSP não tem como pegar os dados do POST porque são dois POSTs separados, sem ligação alguma (eu acho…).

Uma solução (porca, diga-se de passagem), é usar JavaScript para o IFRAME pegar os dados do POST da página pai, prencher o formulário que está nele, e dar um submit pra ele mesmo. Resumindo: o IFRAME pega os dados do POST através de JavaScript, preenche o formulário e dá o submit.

(nem me fala Fenrir !!!)

Talvez você tenha uma idéia melhor, como é o começo ainda do que estou fazendo… talvez algum exemplo, algum site que você conheça me facilite a vida… simplesmente estou melhorando a cara das telas que me deram, eu não sei mexer com javascript muito bem…

Uma solução (porca, diga-se de passagem), é usar JavaScript para o IFRAME pegar os dados do POST da página pai, prencher o formulário que está nele, e dar um submit pra ele mesmo. Resumindo: o IFRAME pega os dados do POST através de JavaScript, preenche o formulário e dá o submit.

talvez do jeito que eu estou fazendo seja totalmente errado, teria um outro jeito melhor de fazer, talvez eu pudesse usar a mesma pagina do login e assim eu nao teria esse problema… eu realmente estou confuso agora…

Se souber de algum site para eu pesquisar…
Agradecido pela ajuda Fenrir!!!

entao galera, vc’s nao podem me dar mais algumas dicas para me ajudar neste caso… eu to precisando mesmo…

Obrigado pela paciencia e o esforço