Ola amigos(as), esse é o meu primeiro post, espero que vocês possam me ajudar, é o seguinte:
Tenho uma tela de login e passo os parametros para htm, só que nesse htm eu chamo pelo iframe uma jsp, a minha dúvida é como passar parametros para esta jsp???
PASSO A PASSO PARA ENTENDEREM MELHOR (ESPERO)
fizeram umas telas em jsp e o boss aqui não gostou e quer mudar para algo mais agradável aos olhos… legal!!!
eu fiz uma tela default.htm, usando os recursos necessários para fazer o login… até ai nenhuma novidade…
Não entendi bem, essa pagina que tem o form é a que contem os campos para preencher o login?! Se for, coloque na action do form a jsp a qual vc está delegando o processo de login. Os input’s do form são, então, recuperados sem problemas nessa jsp. Não entendi o porque colocar uma htm como action e depois tentar passar os valores para uma jsp.
não Cancao… onde tem o form é no login que passa os parametros para o default.htm e neste default.htm eu chamo através do iframe o jsp simplesmente porque ta feio o jsp que o cara fez então fiz um portal bonito… agora como eu passo os parametros sem usar o form?
Se eu entendi bem, você tem a página “index.html”, que possui o formulário para preenchimento dos dados, e faz o POST para a página index1.html. Só que quem deve tratar os dados é a index2.html que está contida num IFRAME da index1.html, certo?
O JSP não tem como pegar os dados do POST porque são dois POSTs separados, sem ligação alguma (eu acho…).
Uma solução (porca, diga-se de passagem), é usar JavaScript para o IFRAME pegar os dados do POST da página pai, prencher o formulário que está nele, e dar um submit pra ele mesmo. Resumindo: o IFRAME pega os dados do POST através de JavaScript, preenche o formulário e dá o submit.
Talvez você tenha uma idéia melhor, como é o começo ainda do que estou fazendo… talvez algum exemplo, algum site que você conheça me facilite a vida… simplesmente estou melhorando a cara das telas que me deram, eu não sei mexer com javascript muito bem…
Uma solução (porca, diga-se de passagem), é usar JavaScript para o IFRAME pegar os dados do POST da página pai, prencher o formulário que está nele, e dar um submit pra ele mesmo. Resumindo: o IFRAME pega os dados do POST através de JavaScript, preenche o formulário e dá o submit.
talvez do jeito que eu estou fazendo seja totalmente errado, teria um outro jeito melhor de fazer, talvez eu pudesse usar a mesma pagina do login e assim eu nao teria esse problema… eu realmente estou confuso agora…
Se souber de algum site para eu pesquisar…
Agradecido pela ajuda Fenrir!!!