Passar para jsp

Olá, estou me matando aqui… desenvolvi uma servlet que requer de uma classe uns dados. Até ai tudo bem, fiz as classes de acesso ao banco fora do ambiente da servlet, em outro package e tal… Agora fica na cabeça… qual a melhor maneira de dar um while na classe do banco e colher os dados?
Eu estou pegando direto pelo rs, não estou setando nenhum objeto para ler esses dados, isto é, queria pegar no rs.getString(“nome”) e rs.getString("senha) e já mandar para esse collection, alguém teria alguma idéia?

E como poderia repassar isso a um jsp? Pois a servlet recebe por exemplo a collection e eu pelo dispatcher mas não obtive sucesso, alguém sabe a forma correta?

faz todo o pre-processamento em classes de negocio e passa um coleção de bens para jsp para ser apresentado

Como eu passo essa coleção… tentei usar o dispatcher mas não consegui indexar minha coleção ao método do dispatcher… entendeu?
Por exemplo, tenho uma coleção chamada amigos

req.getRequestDispatcher(“amigos.jsp”).forward(req,resp)

Aonde eu indexo os amigos?

tenta esse cara aki q ele vai te ajudar

request.setAttribute(“key”, objeto);

Cara estou fazendo uma coisa semelhante aqui,
Instancio meu gerente que pega essa Collection

Collection todosUsuarios= this.todosUsuario(id); session.setAttribute("todosUsuarios", todosUsuarios); request.getRequestDispatcher("excluirUsuario.jsp").forward(request,response);
E na JSP:

<% Collection todosUsuarios = (Collection)session.getAttribute("todosUsuarios"); %>

Mas o meu problema é como fazer essa Collection virar uma TABELA!!! Estou tentando mas TRAVEI AQUI.

[code]

<% for(int i=0; i <%}%>[/code] O resultado dessa insanidade é uma tabela com apenas a 1ª Coluna preenchida. [B]ID[/B] model.User@381a9c (VÁRIOS DESSES, UM EMBAIXO DO OUTRO);

1 abraço,
Jesley.Sena
:shock:

ID Username Perfil
<%=todosUsuarios.get(i)%> <%=todosUsuarios.get(i)%> <%=todosUsuarios.get(i)%>

Beleza galera, resolvi o meu problema.
O que está vindo na minha Collection é um object, então tenho que fazer um type Cast
Onde eu usava:

<TD><%=todosUsuarios.get(i)%></TD>

Tenho que usar:

<TD><%=((User)todosUsuarios.get(i)).getUsername%></TD>
<TD><%=((User)todosUsuarios.get(i)).getRole%></TD>
<TD><%=((User)todosUsuarios.get(i)).getId%></TD>

Valeu.
1 abraço,
Jesley.Sena
:shock: