estou estudando java quem pode tira essa duvida…
como funciona no java a passagem por parametro ea por referencia…
tanto com classes como com metodos …
atenciosamente
D
estou estudando java quem pode tira essa duvida…
atenciosamente
D
[quote=Danilo_neco]estou estudando java quem pode tira essa duvida…
atenciosamente
D[/quote]
Cara, posso estar enganado, mas acho que não existe isso em Java não.
Certa vez ouvi na faculdade que essa praga só serve para linguagens que só aceitam tipos primitivos como retorno de método, como o Pascal.
Como dizem para mim as vezes, se está precisando disso, tem alguma coisa errada no seu sistema. =)
Abraços
atenciosamente
D[/quote]
O que é passagem por parâmetro?
[quote=malsan][quote=Danilo_neco]estou estudando java quem pode tira essa duvida…
atenciosamente
D[/quote]
O que é passagem por parâmetro?[/quote]
Ops… li (leia só-prestei-atenção) na passagem por referência.
Danilo, o termo correto é Passagem de Parâmetro por Valor ou Passagem de Parâmetro por Referência
Abraços
atenciosamente
D[/quote]
No java a passagem eh sempre por referencia, na verdade oq eh passado por parametro eh uma copia da referencia ao seu objeto.
[quote=cdorner][quote=Danilo_neco]estou estudando java quem pode tira essa duvida…
atenciosamente
D[/quote]
No java a passagem eh sempre por referencia, na verdade oq eh passado por parametro eh uma copia da referencia ao seu objeto.[/quote]
hein??
Cara, vamos lá… até onde eu sei.
[list]Passagem de Parâmetros por valor: É passado o valor da váriável para o método (função/procedure). Qualquer alteração no parâmetro não altera o valor original para o chamador do método.[/list]
[list]Passagem de Parâmetros por Referência: É passada a referência (endereço de memória onde se encontra a variável) para o método (função/procedure), permitindo assim a sua alteração para o restante da aplicação. [/list]