Passagem de valores entre janelas

Olá pessoal,

Estou começando a desenvolver em java, e estou com uma dúvida. Se alguém puder me ajudar com alguma luz ficarei bastante agradecido. É o seguinte:

Eu tenho uma janela de cadastro, esta janela chama outra janela, como por exemplo um cadastro de clientes. Eu gostaria de selecionar o cliente nesta segunda janela e enviar o conteúdo selecionado para um JTextField da primeira janela. Já procurei aqui mesmo no Guj e não achei nada à respeito, será que alguém pode me dar um exemplo de como fazer isso?

Valeu pela força.

Celso,

As “janelas”, no Java, são objetos como outros quaisquer. Criada uma instância da janela, tendo ela guardada em uma variável, você pode chamar métodos dela normalmente. Crie métodos que faça o que você quer fazer.

Abraço,

Armando

Olá Armando,

Obrigado pela dica. Será que você poderia me dar um exemplo de como eu poderia fazer isso?

Primeiro acho que você deve entender Orientação a Objetos e entender o que são os Objetos e troca de (comunicação por) mensagens.

Dê uma olhada no tópico. Ele usa um JDialog, mas não é muito diferente entre JFrames.

http://www.guj.com.br/posts/list/48591.java#254456

Então ViniGodoy,

Eu fiz exatamente como está no exemplo que vc me indicou, mas o valor não retorna para a janela (objeto) que chamou a outra. Eu não estou usuando JDialog, estou usando dois JFrame. Será que com o JFrame está faltando alguma coisa? Se alguém puder ajudar, agradeço.

Valeu Vini.

Faça algo mais ou menos assim:

[code]public class SuaJanelaUm … {
UmaOutraJanela j2; // em algum momento cria o objeto da janela e exibe

public void quandoUmBotaoEhClicado() {
j2.exibir( dadoRecuperadosDestaJanela );
}
}[/code]

public class UmaOutraJanela ..... { public void exibir( Dado d ) { algumCampo.setText( d.getNome() ); } }