Passagem de parametros em JSF

Bom dia pessoal!

É o seguinte…

No meu sistema tem varias administradoras. E essas administradoras possuem varios condominios…

Ai em um cadastro eu tenho um h:selectOneMenu de administradora que lista todas as administradora do banco…
E em seguida tem um h:selectOneMenu que deve listar todos os condominios da administradora selecionada no h:selectOneMenu de administradora…

Eu tenho uma metodo na minha Controller de condominio que recebe o codigo da administradora como parametro e devolve uma list de condominios…como eu passo o codigo da administradora selecionada para a controller?

meu codigo esta assim por enquanto…

<h:selectOneMenu id="condominio_morador">
                    <f:selectItems value="#{condominio.Nomes}" />
                </h:selectOneMenu>

desde já agradeço!

<f:setPropertyActionListener target="#{seuMB.attribute}" value="#{var.id}" />

[]s

Um conversor resolve seu problema!!!

é uma classe que implementa a interface Converter e deve ser declarada no seu faces-config.

Vc sobrescreve os métodos getAsObject e getAsString. Da uma pesquisada ae de como implementar!

Já que você tem um <h:selectOneMenu> das administradoras, não bastaria associar o valor desse componente à alguma propriedade do seu ManagedBean de condominios e então usar o valor dessa propriedade para consultar os condominios?

[quote=Luiz Aguiar] <f:setPropertyActionListener target="#{seuMB.attribute}" value="#{var.id}" />

[]s[/quote]

Acho que ele quer fazer isso dinamicamente.
Se estiver usando o RichFaces,o a4j:support resolve o problema.