Parceria da HTC e Facebook lançará Smartphone

[quote=juliocbq][quote=j-menezes]
Se pra você eu escrever o que penso é ficar bravo, então paciência.

E’ incrível sua arrogância, porque você acha que toda vez que alguem escreve alguma coisa que você discorda, você sai achando que a pessoa tem que aprender, ou que não pensa pra escrever ou coisa assim ?

[/quote]

Eu não sou arrogante e só estou te dizendo que a jvm não vai rodar num android por vários motivos citados acima. Se você não concorda é só contradizer com argumentos válidos.
E se eu ver que estou errado pode ter certeza que iria aprender muito com isso, sem nenhuma relutância.[/quote]

Nao vou ficar aqui batendo boca com você, mas o próprio Bruno Souza falou que com alguns ajustes roda byte code.

[quote=j-menezes][quote=juliocbq][quote=j-menezes]

E’ incrível sua arrogância, porque você acha que toda vez que alguem escreve alguma coisa que você discorda, você sai achando que a pessoa tem que aprender, ou que não pensa pra escrever ou coisa assim ?

[/quote]

Eu não sou arrogante e só estou te dizendo que a jvm não vai rodar num android por vários motivos citados acima. Se você não concorda é só contradizer com argumentos válidos.
E se eu ver que estou errado pode ter certeza que iria aprender muito com isso, sem nenhuma relutância.[/quote]

Nao vou ficar aqui batendo boca com você, mas o próprio Bruno Souza falou que com alguns ajustes roda byte code.[/quote]

Você sabe me dizer que “ajustes” são esses?

[quote=juliocbq][quote=j-menezes][quote=juliocbq][quote=j-menezes]

[/quote]

Nao vou ficar aqui batendo boca com você, mas o próprio Bruno Souza falou que com alguns ajustes roda byte code.[/quote]

Você sabe me dizer que “ajustes” são esses?[/quote]

Bom !! não tenho aqui nenhuma procuração pra falar em nome do Bruno Souza, no entanto aqueles que estudaram a esperteza da google dizem que alteraram os valores internos dos bytes codes.

No fundo é java.

De certa forma sim e não. A dalvik foi desenvolvida em cima de uma jvm com certeza. Mas ela é baseada em uma arquitetura de registradores enquanto a jvm possui uma arquitetura de pilha.

A maneira como a memória e alocada e a execução dos processos são bem diferentes.

A jvm roda a nivel de aplicação enquanto a dalvik roda a nível de kernel e é otimizada para isso.

Por exemplo, você pode escrever daemons e drivers em java direto dentro da dalvik, enquanto na jvm isso é impossível.

Provavelmente isso foi um gato da google, mas ela fez uma máquina virtual melhor que a da oracle hoje. Muito mais performática.

[quote=j-menezes][quote=juliocbq][quote=Mr.style][quote=juliocbq]

mas o que tem haver a linguagem com o android e toda essa bagunça?

Eles vão pegar o android e enfiar mum monte de serviços do facebook dentro. Louco de quem comprar.[/quote]

Comece a programar algum aplicativo e testa neste tanto de aparelho pra ver se rola.[/quote]

O pessoal aqui do guj precisa aprender que android não tem uma máquina virtual java.[/quote]

Eis a questão !!!

“jvm já !!!”[/quote]

Concordo! Realmente, seria bem mais inteligente! :lol:

[quote=fabioEM][quote=j-menezes][quote=juliocbq][quote=Mr.style][quote=juliocbq]

Eles vão pegar o android e enfiar mum monte de serviços do facebook dentro. Louco de quem comprar.[/quote]

Comece a programar algum aplicativo e testa neste tanto de aparelho pra ver se rola.[/quote]

O pessoal aqui do guj precisa aprender que android não tem uma máquina virtual java.[/quote]

Eis a questão !!!

“jvm já !!!”[/quote]

Concordo! Realmente, seria bem mais inteligente! :lol: [/quote]

por que?

[quote=juliocbq][quote=fabioEM][quote=j-menezes][quote=juliocbq][quote=Mr.style][quote=juliocbq]

Eis a questão !!!

“jvm já !!!”[/quote]

por que?[/quote]

Portabilidade 1000000000%
Sei que é complicado por questões arquiteturais, mas…não custa sonhar, sem falar que é de graça! :wink:

[quote=juliocbq][quote=fabioEM][quote=j-menezes][quote=juliocbq][quote=Mr.style][quote=juliocbq]

Eis a questão !!!

“jvm já !!!”[/quote]

por que?[/quote]

Por questões de portabilidade.

Nem todo mundo tem tempo pra ficar aprendendo essa tonelada de arquitetura proprietária.

Bom !! não tenho aqui nenhuma procuração pra falar em nome do Bruno Souza, no entanto aqueles que estudaram a esperteza da google dizem que alteraram os valores internos dos bytes codes.

No fundo é java.
[/quote]

De certa forma sim e não. A dalvik foi desenvolvida em cima de uma jvm com certeza. Mas ela é baseada em uma arquitetura de registradores enquanto a jvm possui uma arquitetura de pilha.

A maneira como a memória e alocada e a execução dos processos são bem diferentes.

A jvm roda a nivel de aplicação enquanto a dalvik roda a nível de kernel e é otimizada para isso.

Por exemplo, você pode escrever daemons e drivers em java direto dentro da dalvik, enquanto na jvm isso é impossível.

Provavelmente isso foi um gato da google, mas ela fez uma máquina virtual melhor que a da oracle hoje. Muito mais performática.

http://en.wikipedia.org/wiki/Stack_machine[/quote]

Quanto a registradores ou pilhas no caso de se construir uma jvm para o android, quem cuida disso é a implementação da jvm
bem como a execução de cada instrução byte code.

Mas entre dispositivos android não existe nenhum problema de compatibilidade. O sdk é claro e bem formulado.
O único problema que vejo o pessoal comentando é querer rodar software de plaraforma java em um android. E isso não tem cabimento porque são coisas diferentes.

Nem todo mundo tem tempo pra ficar aprendendo essa tonelada de arquitetura proprietária.
[/quote]

Mas entre dispositivos android não existe nenhum problema de compatibilidade. O sdk é claro e bem formulado.
O único problema que vejo o pessoal comentando é querer rodar software de plaraforma java em um android. E isso não tem cabimento porque são coisas diferentes.[/quote]

Da minha parte refiro a ter uma jvm que roda byte code, evidentemente a partir de uma api desenhada pra isso e em java.

[quote=j-menezes][quote=juliocbq][quote=j-menezes]

[/quote]

O único problema que vejo o pessoal comentando é querer rodar software de plaraforma java em um android. E isso não tem cabimento porque são coisas diferentes.[/quote]

Da minha parte refiro a ter uma jvm que roda byte code, evidentemente a partir de uma api desenhada pra isso e em java.[/quote]

ok. então você precisa desenvolver para dispositivos java. Android está fora do seu escopo. Para desenvolver para android precisa usar o sdk do mesmo, não concorda?

E o que a Dalvik Virtual Machine faz com o byte code gerado a partir do codigo fonte Java?

Simplesmente não vale a pena ter uma JVM SE em um dispositivo movel, o Swing não seria a melhor solução para desenvolver aplicativos. Por isso temos esse SDK do Android com uma API bem mais util para mobile.

[quote=fabioEM][quote=juliocbq][quote=fabioEM][quote=j-menezes][quote=juliocbq][quote=Mr.style][quote=juliocbq]

Eis a questão !!!

“jvm já !!!”[/quote]

por que?[/quote]

Sei que é complicado por questões arquiteturais, mas…não custa sonhar, sem falar que é de graça! :wink: [/quote]

O google não quis licenciar a plataforma java porque teria que pagar. Não existe nenhuma questão arquitetural aqui.

[quote=vargas][quote=fabioEM][quote=juliocbq][quote=fabioEM][quote=j-menezes][quote=juliocbq][quote=Mr.style][quote=juliocbq]

Eis a questão !!!

“jvm já !!!”[/quote]

por que?[/quote]

Sei que é complicado por questões arquiteturais, mas…não custa sonhar, sem falar que é de graça! :wink: [/quote]

O google não quis licenciar a plataforma java porque teria que pagar. Não existe nenhuma questão arquitetural aqui.[/quote]
Nossa se for isso , então é uma pena.

[quote=vargas]

O google não quis licenciar a plataforma java porque teria que pagar. Não existe nenhuma questão arquitetural aqui.[/quote]

Isso procede também. Para o que a google queria fazer(que era um dispositivo que pudesse rodar vários processos da mesma vm simultâneamente), precisaria de um sistema operacional. A jme não é um e a se precisaria também ser modificada para trabalhar no kernel desse sistema.

Se ela optasse por licenciar todos sabem que o tck não permite alterações na arquitetura da jvm pelas razões citadas pelo pessoal mais acima, “compatibilidade”.
Não acho que a google fez errado não. Conseguiu um produto bem melhor.

[quote=Marky.Vasconcelos][quote=j-menezes]
Da minha parte refiro a ter uma jvm que roda byte code, evidentemente a partir de uma api desenhada pra isso e em java.
[/quote]

E o que a Dalvik Virtual Machine faz com o byte code gerado a partir do codigo fonte Java?

Simplesmente não vale a pena ter uma JVM SE em um dispositivo movel, o Swing não seria a melhor solução para desenvolver aplicativos. Por isso temos esse SDK do Android com uma API bem mais util para mobile.[/quote]

Sem emulador o SDK do Android pra mim é inútil.

[quote=vargas][quote=Marky.Vasconcelos][quote=j-menezes]
[/quote]

Simplesmente não vale a pena ter uma JVM SE em um dispositivo movel, o Swing não seria a melhor solução para desenvolver aplicativos. Por isso temos esse SDK do Android com uma API bem mais util para mobile.[/quote]

Sem emulador o SDK do Android pra mim é inútil.[/quote]

Você não precisa de emulador. Pode rodar o android em um virtualbox.
Também não gosto muito. Só uso para depuração.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=vRo5pVxXPlM[/youtube]

[quote=juliocbq][quote=vargas]

Isso procede também. Para o que a google queria fazer(que era um dispositivo que pudesse rodar vários processos da mesma vm simultâneamente), precisaria de um sistema operacional. A jme não é um e a se precisaria também ser modificada para trabalhar no kernel desse sistema.

Se ela optasse por licenciar todos sabem que o tck não permite alterações na arquitetura da jvm pelas razões citadas pelo pessoal mais acima, “compatibilidade”.
Não acho que a google fez errado não. Conseguiu um produto bem melhor.[/quote]

Isso não só está equivocado, mas como é justamente o contrário. Segundo emails internos da empresa revelaram[1] os próprios engenheiros do google disseram que o melhor era licenciar o java mas a empresa mesmo assim se negou a fazer.

[1]http://www.tiinside.com.br/02/08/2011/justica-dos-eua-nega-direito-ao-google-de-licenciar-software-da-oracle/ti/234118/news.aspx

Eu já havia lido isso. Eles queriam licenciar, mas mesmo licenciando não conseguiriam chegar ao final com o android devido as especificações da jvm. Se fosse daquela maneira o android não seria o que é hoje.