Parâmetro no iReport

Oi galera!

Estou passando um parâmetro no ireposrt para a consulta sql mas ele está traduzindo assim:

... where a.chapa = $P{chapa}

na trace do Microsoft SQL Server

... where a.chapa = @p0'

Os outros parêmetros em outro lugar o ireport entende numa boa, mas na consulta ele não entende. Como eu faço para passar esse parâmetro pela consulta. Eu não posso usar a consulta no meu código java, pois eu tenho que passas a conexão e não o ResultSet e a classe JasperFillManager aceita um ou outro.

JasperFillManager.fillReport( JasperCompileManager.compileReport( jrxml_mestre_f.getPath() ), parametros, db.getConnection() );

Se alguém puder me ajudar eu agradeço pessoal, faz uma semana que eu estou empacado nessa história.

Obrigado!

Cara tente fazer assim:

... where a.chapa = $P!{chapa} 

É necessário colocar o ponto de exclamação no parametro quando for usá-lo no sql do relátorio.

Putz brow … eu não acredito q funcionou !!! Vc caiu do cé cara.

Vlw brow!!!

Pessoal… estou precisando fazer mais uma coisas com meus relatórios. Eu gerei 5 relatórios diferentes, mas queria juntar todos e abrir em apenas um arquivo pdf. Tem como fazer isso?

Vlw!

Cara sera que tem como vc me ensinar a passar parametros para o ireport???

[quote=“lipe82”]Pessoal… estou precisando fazer mais uma coisas com meus relatórios. Eu gerei 5 relatórios diferentes, mas queria juntar todos e abrir em apenas um arquivo pdf. Tem como fazer isso?

Vlw![/quote]

Tenta Usar Sub-Relatórios pode te ajudar…