Parametro iReport - [RESOLVIDO]

Ola Pessoal,

Estou iniciando com iReport e não estou conseguindo gerar um relatório passando parametro através do HashMap();
Alguem poderia me dar uma ajuda falando como eu passa um parametro String e outra de Data ?

Obrigado,

Luis Cesar Simão Camargo
+55 62 84075094

Fiz uns teste aqui e o meu problema está somente para parametro data do tipo timestamp. Alguem pode me ajudar ?

[RESOLVIDO]

Estou com o mesmo problema com parametros do tipo TimesTamp, pois em meu DB trabalho com timestamp…
SE puder postar como vc resolveu na declaraçao do parametro no ireport e a passagem do mesmo na aplicaçao seria uma ótima para os que passarem pelo mesmo probleminha…

Abraços…

root_, estou viajando sem meu material de trabalho… assim q chegar, respondo sua duvida…ok?

[]'s Luis Cesar

amigo poste a solução para todos, vc colocou o topico como resolvido e quem entra nele atras de informacoes simplesmente nao encontre nda

mostre os passos que utilizou para resolver o problema a comunidade agradece

vlws

consegui amigos… mais ou menos assim:

Date dataI = formato.parse(jFormattedTextField1.getText());                                        
            Timestamp dataInicial = new Timestamp(dataI.getTime());
            Date dataF = formato.parse(jFormattedTextField2.getText());
            Timestamp dataFinal = new Timestamp(dataF.getTime());

parametros.put("dataI", dataInicial);
            parametros.put("dataF", dataFinal);

Obejtos do tipo timestamp possui somente o formato americano padrão…

putzzz

vlws amigo, quebrou um galhaço heim… tava tendo esse problema com datas

obrigado

amigos o que tem na classe formato???

oks jah resolvi aki do meu jeito

vlws

esse “Formato” eh um objeto SimpleDateFormat;
Use o formato que quiser… pois isso n fará diferença quando vc transformá-lo em um Date para depois transformalo em um LONG… espero q tenha entendo!!!
Qualquer coisa estamos ai… ops… aki!

private static SimpleDateFormat formato = new SimpleDateFormat("dd/MM/yy, hh:mm");

oks amigo entendi sim, resolvi de uma forma diferente, na minha aplição jah existia um metodo para coverter o string em date ai fiko mais facil

vlws pela forca de toda forma

OK… bom! de qualquer forma… poste ai sua forma, talvez seja mais simples do que a minha ainda…

blz?

Flw!

root_, eu não estou conseguindo compilar o relatorio para gerar o .jasper, mas somente qnd eu coloco parametros na consulta… vc tem algum material para me passar que possa me ajudar?
valeu!
abraços

amigo procure por aki mesmo no guj vc vai encontrar mta referencia boa de materiais

vlws

Opa… to viajando, to sem meu PC, quando eu chegar, te envio os trechos de codigo e quais bibliotecas eu importei no meu projeto

valeu!!

Veja meu erro!

Reparar: