Paradigma de programação Logica e Funcional [HASKELL & PROLOG]

Olá a todos!

Como eu não achei nenhum grupo deste paradigma de programação, vou utilizar esta comunidade para tentar criar uma lista de discussão sobre o assunto.

Estou na área acadêmica por enquanto, e são utilizadas as seguintes linguagens na disciplina que estou cursando PROLOG e Haskell.

Sei que não é o foco do GUJ, mas gostaria de pedir aos moderadores, que se possível criassem um fórum sobre PROLOG e Haskell, devido a dificuldade
de encontrar materiais. :idea:

:?:

vlws!

Vamos a duvida então:

Estou precisando percorrer uma lista utilizando PROLOG:

Acho que ficaria assim:

percorrer([],nil).
percorrer(lista,elem):-
percorrer([X | Xs],X).

eh isto msm ??? como faço para imprimir os elementos da lista ???

vlws!

Acho que esse é um dos motivos que o Java é a linguagem mais utilizada no mundo! - Linguagem madura, robusta e consolidada!

Boa Sorte!

[quote=ppro11]Acho que esse é um dos motivos que o Java é a linguagem mais utilizada no mundo! - Linguagem madura, robusta e consolidada!

Boa Sorte![/quote]

Blz!!!

Velho, eu não saber PROLOG não significa que ela não seja “madura”… essa linguagem é da década de 60, acho q é até mais antiga q JAVA …
me parece q eh bastante usada em IA.

mas, valeu pela dica !!!

Sinceramente eu nunca tinha ouvido falar dessa linguagem… mas legal, é mais uma que eu aprendi!
Miltex quando disse que o Java é uma a linguagem madura, não quis me referir ao tempo de existência da linguagem… mas sim a quantidade de artigos, fóruns, tutoriais e etc… o que facilita e muito a vida dos desenvolvedores! Como você disse que as linguagens que você esta estudando, não existem fontes na internet para pesquisa, eu acabei fazendo esse comentário apenas para ressaltar a vantagem de se programar em Java!

De qualquer forma desejo Sorte a você e no que eu puder ajudar conte comigo!

abraço

Eu faria assim:

imprimir( [ ] ). imprimir( [ X | Y ] ) :- nl, write(X), imprimir( Y ).