Ola pesoal, boa tarde!
To estudando a classe Lang, mas não entendi para que serve o parse oque é ele
Exemplo. Double.parseDouble
Ola pesoal, boa tarde!
To estudando a classe Lang, mas não entendi para que serve o parse oque é ele
Exemplo. Double.parseDouble
Pense em um valor digitado pelo usuário em uma caixa de texto, por exemplo.
Você recebe ele em formato String e precisa converter ele para Double. é isso que métodos como esse fazem.
você pode procurar mais sobre o assunto pesquisando por “Wrappers”.
“parse” (inglês) = analisar (português)
String s = "12.34";
double d = Double.parseDouble (s); // isto CONVERTE a String para double.
posso utilizar qualquer tipo primitivo como:
flot d ;
String s = String.parseString(d);
tenho tambem que utilizar outra variavel como ta no exemplo: s
[quote=jolivier]posso utilizar qualquer tipo primitivo como:
flot d ;
String s = String.parseString(d);
tenho tambem que utilizar outra variavel como ta no exemplo: s[/quote]
não, para isso, o mais adequado seria utilizar o método estático:
double f=3.14;
String s = Double.toString(f);
0 toString não é para retornar um valor do metodo chamado, ele serve tambem para modificar??
que coisa não sabia.
toString não modifica nada. Onde você viu que ele modifica alguma coisa?
(De fato, existe um método estático “toString” na classe Double, mas a assinatura é diferente do “toString” que toda classe tem por herdá-lo da classe Object. )
java.lang.Double tem então:
String toString() - ele retorna a representação String do número encapsulado (“wrapped”) por esse Double,
e
static String toString (double d) - esse método, que não é um “override” de toString da classe Object, retorna a representação String do número “d” passado como parâmetro.
cara…
eu não entendi muito bem o que você quis dizer. De qualquer forma, faça suas experências e não deixe de postar seus problemas no Fórum.
Uma coisa que realmente acho terrivelmente confusa no Java é que os nomes dos métodos de conversão não são muito regulares.
(Por exemplo, passar de String para double requer usar Double.parseDouble(), mas passar de double para String requer usar Double.toString(). Se você nunca aprendeu isso direito vai fazer uma confusão monumental.)
Contraste com o C#, onde existe uma classe System.Convert, com trocentos métodos estáticos, que convertem de qualquer tipo para String e vice-versa.
Modificar não, transforma Double para String
e thiago pego no ponto certo cara, foi por causa dessa irregularidade que saiu fumaça da minha cabeça