Página resultado de seleção

Srs,

Quero criar uma table num JSP, com os dados de um objeto List obtido da camada de negócios. Alguem tem um exemplo prático?

Grato,
Buosi.

ta com problemas em bindar essa list no request pra varrer no jsp depois? Bem, no servlet, pode fazer:

request.setAttribute( "myList", list );
request.getRequestDispatcher( "foo.jsp" ).forward( request, responde );

e no foo.jsp:

<%

List list = ( List ) request.getAttribute( "myList" );

%>

ai é só iterar :joia:

Matheus,

Funcionou legal do modo que você indicou. Mas o ideal é usar tags JSTL, certo? Tentei usar a c:forEach, mas não funcionou:

Action (sem alteração):
request.setAttribute(“cias”,list);
return mapping.findForward(“success”);

JSP:

<c:forEach var="jspList" items="${cias}">
  <tr> 
    <td><c:out value="${jspList.ciaid}" />&nbsp</td>
    <td><c:out value="${jspList.descr}" />&nbsp</td>
  </tr>
</c:forEach>	

(“ciaid” e “descr” são as propriedades da classe do bean utilizado)

Estou fazendo errado?

Grato,
Buosi.

[size=“11”]
[color=“red”]

• Editado: Lembre-se de usar BBCode em seus códigos para mantê-los identados e mais legíveis para outros usuários - Matheus[/color][/size] :joia:

Certo. Hum, mas assim batendo o olho rápido não vejo nenhum erro no teu jsp. Certifique-se de que esse atributo list venha realmente populado no teu request, pra executar o <c:forEach/>.

A proposito, tu pode faze isso sem o <c:out/>, chamando diretamente com a EL:

...
  &lt;td&gt;$&#123;jspList.ciaid&#125;&lt;/td&gt;
  &lt;td&gt;$&#123;jspList.descr&#125;&lt;/td&gt; 
...

Sim, é possível usar sem o c:out, mas aí “suja” a tela de visualização do Dreamweaver, com o c:out não acontece isso…

A lista está sendo populada, pois eu testei com uma classe Java normal, e os dados vieram na console. Mas eu fiz um workaround usando scriptlet, como você indicou anteriormente, e troco assim que descobrir o problema. Provavelmente, é um erro de principiante. Eu chego lá

Grato pela ajuda.
Buosi.