Pagina de Login no JDeveloper?

Prezados Colegas,

Estou utilizando o JDeveloper 10G e estou tentando fazer uma pagina de LOGIN.

Criei meus Bussiness Components(Usuarios), ViewObject(UsuariosView) e AppModule(UsuariosService), mas nao sei como fazer uma pagina de login.

Alguém poderia me dar uma luz, enviar um exemplo ou algum link ou material ?

VAleu.

Você tá afim de usar ADF, BC4J e essas porcarias???

Daniel,
Pior que tenho que usar, é ordem superior.

Mas tu sabes como faço uma pagina de login.jsp com essas tecnologias ?

Nunca usei, mas dá uma lida aqui:

http://www.oracle.com/technology/oramag/oracle/05-mar/o25frame.html
http://www.oracle.com/technology/products/jdev/tips/muench/requiredreading/index.html

http://www.oracle.com/ultrasearch/wwws_otn/searchotn.jsp?p_Action=Search&p_Query=adf

Daniel,
Eu ja tinho procurado nesses links, mas nao encontrei o que eu queria. O que quero é simplesmente fazer um login.jsp que valide o meu usuario e minha senha no meu Bussiness component.

Agradeço a força.

Olá

Faz usando somente o notepad. Depois de funcionar é sinal que já entende de jsp o suficiente para aprender a usa-lo junto com outras coisas. Não aprenda pelo lado contrário, isto é, não aprenda pelo lado do BC4J porque vai ter o serviço pronto mas não vai entender nada.

[]s
Luca

Leandro

sou o matheus q tu procurou no msn… cara, se querem tanto q tu use essa me*** da Oracle, a tua empresa tem q pelo menos te da um treinamento disso, sei lá, putz, se querem q tu faça isso com os recursos q a ferramenta te proporciona (ou não) é pq eles acham q deve ser estupidamente mais fácil e produtivo, certo? Bem… na prática não é oq esta sendo eu acredito… Já passei por algo como vc e chutei o balde :?

eu acho q ele não vai fazer pra ti esse login td bonitinho ai não, tu tem é q codá 8)

Colegas,
Obrigado pela força. Consegui resolver o problema.

Matheus,
   O JDev é muito bom cara, mas o problema na realidade é achar exemplos de como fazer determinadas coisas com ele, principalmente coisas simples. O Site da OTN tem muita coisa,  mas muita coisa voltada para quem ja trabalha com ele há um bom tempo. De qualquer forma agradeço o tua preciosa ajuda.

Um abraço do colega Leandro.

LeandroSeverino, pode, por favor, colocar aqui como solucionou o problema?

Abraços

Opa,
Claro !.

http://www.oracle.com/technology/obe/obe_as_1012/j2ee/deploy/deploytoappserver/lesson_deployment.htm

No arquivo exemplo que segue neste artigo tem a rotina de login implementada.

Um abraço.

Olá,

Na boa, o JDev + ADF nao é a oitava maravilha do mundo, mas esta longe ser uma me*** como tu disse. Provavelmente se nao conseguiste fazer algo com ele foi mais por problemas teus do que propriamente da ferramenta.

Como ja comentamos aqui em outro post, que o Daniel pediu informacoes, o ADF tem alguns problemas para trabalhar com ele principalmente na parte de testes, ou quando o sistema saiu muito dos sistemas padroes.
Um outro problema, que a meu ver é o mais critico e que o colega do post ja pegou bem é a falta de documentacao fora a padrao Oracle. Exemplos ajudam muito mais do que quilos do pdf pra ler.

Sobre o site ser feio, o padrao da Oracle de layout é feio mesmo, mas nada que um CSS se for JSP ou XSS se for UIX nao resolva.

Ha sim, em tempo, editor Swing dele é muito bom.

]['s

Com relação ao JDev + ADF ser uma merda, eu não estou me referindo ao q ele faz ou deixa de fazer, e sim ao fato de que ele só se torna realmente produtivo qnd tu te amarra a ele, ou seja a Oracle, ao fato de q só é válido tudo oq falam de bom dele qnd o desenvolvedor se amarra a Oracle. Ai pronto, fim do multi-vendor por completo. Eu desenvolvo em Eclipse e tenho como container tanto o BEA Weblogic quanto o JBoss, nunca me estressei em simplesmente arrastar a app do diretório de deploy de um para o outro, oq é impossível de se fazer qnd vc se da ao luxo de usar td a parafernalha q a Oracle coloca no JDev… Mas bem, ai a conversa já pode cair pro lado de q, “ah, eu uso td oq o JDev oferece pq eu tenho um Oracle, e não tenho pq trocar de banco…”, bem, ok, tb é um ponto válido… mas eu pessoalmente prefiro não me amarrar desse jeito, então eu acho ele uma merda.

Isso eu concordo contigo, mas ai de se amarrar ou nao, não é problema do desenvolvedor e sim da empresa/cliente que escolheu comprou e pagou uma boa grana pela ferramenta.
Acho que tu tocou num ponto que nao tem nada haver com discucao tecnica.

]['s

[quote=fabgp2001]
Isso eu concordo contigo, mas ai de se amarrar ou nao, não é problema do desenvolvedor e sim da empresa/cliente que escolheu comprou e pagou uma boa grana pela ferramenta.
Acho que tu tocou num ponto que nao tem nada haver com discucao tecnica.

]['s[/quote]

Sim, realmente toquei. Mas eu quis explicar o pq de não gostar dele.

Eu não concordo que seja uma merda para quem não conjeçe a ferramenta pode significar uma merda, agora quando se conheçe é uma outra coisa, eu trabalho com jdeveloper e eclipse no momento estou apredendo a trabalhar com essa ferramento que é open-source e no inicio de aprendizado fica um pouco dificil sem ter um devido treinamento e nem por isto acho o eclipse uma merda muito pelo contrário o que eu acho é que falta conhecimento do jdev e ai então poderá dizer se é uma merda ou não.
Do meu ponto de vista é uma excelente ferramenta

[quote=Silva03]Eu não concordo que seja uma merda para quem não conjeçe a ferramenta pode significar uma merda, agora quando se conheçe é uma outra coisa, eu trabalho com jdeveloper e eclipse no momento estou apredendo a trabalhar com essa ferramento que é open-source e no inicio de aprendizado fica um pouco dificil sem ter um devido treinamento e nem por isto acho o eclipse uma merda muito pelo contrário o que eu acho é que falta conhecimento do jdev e ai então poderá dizer se é uma merda ou não.
Do meu ponto de vista é uma excelente ferramenta [/quote]

Eu conheço o JDev, ja participei de projeto com JDev. Bem, repito: