Qual é o padrão para criar as classes que mapeiam as tabelas no hibernate (ou outro framework de persistencia)?
criar a chave extrangeira com tipo int ou tipo o objeto que elas são, por exemplo
Email
String endereco
Cliente cliente
ou
Email
String endereco
int cliente
? eu li um artigo ontem que criava com int, mas eu costumava criar com o objeto (tá certo que quando ele fazia uma consulta, ele carrega esses valores… seila se isso pode causar problema de performasse)…
Pois eh, o objeto que eu achava certo, mas fiz uns exemplos para criar as classes de forma reversa, mapeados através de annotations (a partir do banco, criar as classes), e ai ele me gerou um int da vida e não um Cliente, por isso fiquei na duvida, se bem que fiz ontem anoite e não deu tempo de testar muito, vou ver hoje se consigo gerar certinho. E sobre o Lazy, é… nunca tinha prestado atenção :oops: achei legal, eu tava usando tudo lazy=false, que pelo que entendi carrega os dados completos, e se for true carrega apenas o excencial para achar o registro na base certo?! eu li que tem como carregar dinamico na hora que for usar… e sabe se tem como determinado campo ser lazy e outro não? tipo carrego o cliente mas não carrego seila, outro campo qualquer?
Lazy você vai usar para relacionamentos, ao carregar um objeto que tenha dentro dele um relacionamento com Lazy Loading, esse objeto interno não será carregado, quando você tentar usar ele pela primeira vez, ele será carregado!