Padrão de Projeto Proxy - Help me! / Ajuudaaa!

Olá pessoal, estou estudando um pouco sobre o Padrão de Projeto Proxy e estou tendo dificuldades em achar conteúdos como artigos e matérias focadas nele, e o que mais estou com dificuldade é em achar algum código simples que possa mostra como é a imolementação deste padrão.
Gostaria de uma ajuda sobre onde encontrar artigos e, se possível, alguém me mostre um código simples para mim visualizar como ele funciona.

Aguardo ajuda de todos.

Obrigado e fiquem com Deus… :smiley:

[quote=hannibal_daturn]Olá pessoal, estou estudando um pouco sobre o Padrão de Projeto Proxy e estou tendo dificuldades em achar conteúdos como artigos e matérias focadas nele, e o que mais estou com dificuldade é em achar algum código simples que possa mostra como é a imolementação deste padrão.
Gostaria de uma ajuda sobre onde encontrar artigos e, se possível, alguém me mostre um código simples para mim visualizar como ele funciona.
[/quote]

O padrão Proxy é utilizado para esconder manipulações que acontecem antes , após, ou em vez dos métodos da classe normal.
O Java conta com a classe Proxy para fabricar proxies com base em interfaces.

O exemplo comum é do proxy remoto. Aqui vc trabalha com uma classe que tem a mesma interfaces que a classe original, mas
que na realidade é uma classe diferente que contêm um conjunto de mecanismo para se comunicar com a classe real.

http://en.wikipedia.org/wiki/Proxy_pattern
http://sergiotaborda.wordpress.com/java/patterns/adapter/

P.S.
“para mim visualizar” ? outch! Em bold ? Duplo outch…
Não se usa pronome quando está falando de você mesmo.
Mas se quiser usar, use “eu”

“Gostaria de uma ajuda sobre onde encontrar artigos e, se possível, alguém me mostre um código simples para eu visualizar como ele funciona.”

Hahaha, valeu pela “Aula de Português”, eu estava apressado e não vi esse “MIM” passando batido.