package Classes;
public class Principal{
public static void main (String []args){
Pessoa p=new Pessoa();
p.setNome("Leo");
String n=p.getNome();
System.out.println(n);
}
}
----------------------------------------------------------------------
package Classes;
public class Pessoa{
String nome;
public Pessoa(){}
public String getNome(){
return this.nome;
}
public void setNome(String nome){
this.nome=nome;
}
}
Ela da o seguinte erro:
C:\tutorial\pacoteJar>javac Principal.java
Principal.java:5: cannot find symbol
symbol : class Pessoa
Pessoa p=new Pessoa();
^
Principal.java:5: cannot find symbol
symbol : class Pessoa
Pessoa p=new Pessoa();
^
2 errors
porém quando tiro a linha package ele funciona.
tem haver com meu classpath???
meu autoexec classpath:
path=%path%;C:\Arquiv~1\Java\jdk15~1.0\bin
set JAVA_HOME=C:\Arquiv~1\Java\jdk15~1.0
rem SET CLASSPATH=.;%CLASSPATH%; c:\tutorial\pacoteJar\
valew
[color=“green”][size=“9”]*Editado para adicionar o BBCode… Procure sempre utiliza-lo ;)[/size][/color]
N tem problema nenhum com suas variaves de ambiente, o proble e seguinte por que ele precura o pacote Classe.Pessoalocation: class Classes.Principal
o compilador precura esse pacote mas n encontre se n encontra o pacote a classe n e compilada , por esse motivo quando vc compila sem a definiçao do pacote ele copila por que sabe que a classe no mesmo diretorio n precisa precurar…Certo espero que tenha interndido se n postar ai de novo que tento explicar melhor[/i]
Compile um nível abaixo de seu pacote.
Ou seja, suponhamos que você esteja usando a seguinte árvore de diretórios C:\Classes\Pessoa.java
Você poderá compilar da seguinte forma :
Em C:>javac Classes.Pessoa.java
Espero ter ajudado!
[quote=“Marcelo_Java”]N tem problema nenhum com suas variaves de ambiente, o proble e seguinte por que ele precura o pacote Classe.Pessoalocation: class Classes.Principal
o compilador precura esse pacote mas n encontre se n encontra o pacote a classe n e compilada , por esse motivo quando vc compila sem a definiçao do pacote ele copila por que sabe que a classe no mesmo diretorio n precisa precurar…Certo espero que tenha interndido se n postar ai de novo que tento explicar melhor[/i][/quote]
Amigo Marcelo
Até entendi oque vc quis dizer porem como faço para passar a definição.?
Pow desta vez vc me fez uma pergunta que n sei te explicar o que eu sei sobre java n foi estudando foi somente fuçando é tericamente n sei te explicar isso ficar para nos amigos…