[quote=mitgan]1 - Se eu entendi bem, você baixou um fonte de exemplo, ai abriu, estudou, depois foi lá e apagou o fonte, ai o Netbeans manteve nos recentes que você abriu esse fonte, qual é o problema nisso? No maximo quando você for lá nos recentes e clicar para abrir vai acusar que não existe mais o projeto.
2 - Packages. (Pacotes)
O mesmo funcionamento de pasta, eu posso organizar minhas classes em pacote.
Pode criar o Pacote BD e colocar dentro dele todas as classe de acesso a banco de dados
Pode criar o Pacote Componentes e colocar dentro dele todas as classes de componentes criados por você
Serve para deixar mais organizado suas classe.
[/quote]
Muito obrigado pelo seu apoio
Na realidade isso foi uma das questões.
Como me estava dizendo que o projecto não existia mais, eu voltei a descarregar e a instalar num outro directório. Aí tentei abrir indicando o caminho e ele não tem lá nada.
Ou seja, a confusão instalou-se . Desinstalei o Netbeans, voltei a instalar e ele novamente com os projectos recentes lá.
Pensei, se está dizendo é porque está numa pasta do Netbeans ou tem algo que lhe indica qual os últimos ficheiros.
Tentei ver as pastas e nada…
Como utilizo o MAc, fui pelo SPotlight (pesquisa) e encontrei a pasta. Apaguei a pasta nos dois sítios onde aparecia .
Pensei: desta vez não me dominou. Qual quê. O bicho é pior que praga. Lá estava no Netbeans os projectos recentes.
Aí, informei o pessoal do incêndio…
Acha que se pode apagar este incêndio ???
Grato por toda ajuda.
====
Compreendida a importância dos Packages. Muito obrigado
Atentamente
José Santos