Ouvi dizer que o formato da prova SCJP vai mudar, é verdade?

Olá galera

Ouvi dizer que o formato da prova de certificação para programador java vai mudar

Isso é verdade? ou são apenas boatos?

Att.

Liguei na Sun Brasil ontem, e me passaram que não ocorreria mudanças esse ano.

uhhh ainda bem hehehe

Porque eu to estudando e pretendo fazer a prova em julho e tals

Seria um desastre se eles modificassem essa prova hehehe

Obrigado =)

Eu tb to nessa nao passa de Julho. Abraço

Recentemente começei meus estudos tbm. Obrigado por tirar essa dúvida. Agora, pq não tentamos montar um grupo de estudos, algo online não sei. Assim podemos discutir bastante sobre a certificação, questões e etc. Acho que seria algo bem bacana, além de motivacional ao mesmo tempo.
E ai o que acham da idéia?

[quote=DEAD]Recentemente começei meus estudos tbm. Obrigado por tirar essa dúvida. Agora, pq não tentamos montar um grupo de estudos, algo online não sei. Assim podemos discutir bastante sobre a certificação, questões e etc. Acho que seria algo bem bacana, além de motivacional ao mesmo tempo.
E ai o que acham da idéia?[/quote]

Opa to dentro !

Saulods, tem alguma idéia de como podemos iniciar esse grupo de estudos? Ning, Google Groups? E como podemos deixar isso ativo? Uma boa idéia seria marcar algumas reuniões nem que fosse via web com alguma ferramenta(skype talvez). Seria interessante montarmos pequenos screencasts falando sobre determinados assuntos tbm?
Acho que todos devem estar na mesma página e estudando um material em comum. Qualquer coisa te passo meus contatos para conversarmos melhor. Abraço.

Olá Pessoal,

Ano passado comprei o Livro da Kathy pra tirar minha SCJP 1.6, porém por motivos pessoais não pude iniciar meus estudos.
Estou pensando em começar a estudar esse ano, porém estou receoso com os recentes anúncios da Oracle com relação as provas das certificações Java.

Gostaria de saber se vocês recomendariam eu esperar até que a Oracle disponibilize a nova estrutura de Certificações para o Java, ou se devo investir logo agora mesmo. Pretendo comprar o Voucher e fazer a prova no final desse ano ou talvez no início do ano que vem…

Outra dúvida é: O preço do voucher passou realmente para 300 dólares? Ou continua 330 reais?
A certificação Java atual será válida após as mudanças que a Oracle fará?

Obrigado.

Amigo a prova é infelizmente U$300,00. Ficou bastante salgada, por isso é melhor estudar e estar realmente preparado para fazer a mesma para não gastar uma grana. Segundo a informação do Saulods, a prova não irá mudar esse ano, então é melhor correr para se certificar, pois se mudarem o ano que vem, as vezes necessitaremos de outros livros.
Estamos tentando montar um grupo de estudos. A Thread começou aqui mesmo, se tiver interesse tbm, continue em contato.
Bons estudos e proficiência em java para prova 0/.

A sim já estava me esquecendo. Interessados em saber sobre a prova, podem pesquisar mais sobre a mesma nos links abaixo(no site da Oracle):
Certifications:
http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=365

SCJP 6:
http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=41&p_exam_id=1Z0_851

A prova é 33o reais

https://www.suntrainingcatalogue.com/eduserv/client/cmsearch.do?meId=4&l=pt_BR

Valew

[quote=DEAD]Amigo a prova é infelizmente U$300,00. Ficou bastante salgada, por isso é melhor estudar e estar realmente preparado para fazer a mesma para não gastar uma grana. Segundo a informação do Saulods, a prova não irá mudar esse ano, então é melhor correr para se certificar, pois se mudarem o ano que vem, as vezes necessitaremos de outros livros.
Estamos tentando montar um grupo de estudos. A Thread começou aqui mesmo, se tiver interesse tbm, continue em contato.
Bons estudos e proficiência em java para prova 0/.[/quote]

Calma aí entao… É 330 reais ou 300$?

O amigo brunorota disse que é 330 reais, e esse valor realmente consta no site abaixo:

https://www.suntrainingcatalogue.com/eduserv/client/cmsearch.do?meId=4&l=pt_BR

R$ 330,00 se comprado na Sun-Br
USD 330,00 se comprado na Sun-us

Onde você prefere comprar?

Galera, não sei não, mas acho que esse é o preço antigo. Sinceramente eu iria pelas informações do site da Oracle. Vejam os links que eu enviei, lá diz que são U$300,00.

Exam Number: CX-310-065
Associated Certifications: Sun Certified Java Programmer (SCJP) SE 6
Exam Price: US$ 300
Exam Registration: Register
Candidates no longer need to purchase vouchers prior to taking an exam. Please pay Prometric directly for your exam during registration.

A informação, segundo acima no site da Oracle, é que não há mais necessidade de Vouchers, vc paga diretamente para a Prometric, o que é um grande avanço. Esse site ai, pelo jeito ta desatualizado.

Novamente o link:
http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=41&p_exam_id=1Z0_851

Esse link deu: Invalid or Inactive page_id

Tá funcionando pra vocês?

OBS: Realmente está muito estranho isso… Como que um site diz que está 330 reais e outro 300$? Caramba… Isso me deixou com um pé atrás agora…

Pessoal, entrei agora no site da Prometric. Só vocês seguirem os passos como se fossem fazer pra comprar o voucher. O preço que apareceu pra mim:

http://www.register.prometric.com/Menu.asphttp://www.register.prometric.com/Menu.asp

Net Price:
187.00 USD

Com a cotação de hoje dá exatamente 330 reais :stuck_out_tongue:

Está dando esse erro na sua página pq você está caindo diretamente em Brasil, na aba Country do site da Oracle. Tente procurar os exames pelo próprio site, ou tente usar o google para encontrar diretamente pelo site da Oracle. Posso estar errado mas pelo que li houve sim um reajuste de preços em todos os exames da Oracle. Segundo a mesma porém, quem ainda possui Vouchers e os mesmos não estão vencidos, poderão fazer normalmente a certificação em um centro Prometric.
Agora se esse site br da Sun é realmente confiável eu já não sei. No site é dito que o preço pode variar mesmo de país para país, porém o estranho que esse site está no Layout antigo, afinal, depois que a Oracle assumiu o layout de todos subsites da Sun mudaram.
Se alguém tiver uma informação mais precisa eu agradeceria, mas pelo que li até então está sendo dessa forma.

[quote=DEAD]Está dando esse erro na sua página pq você está caindo diretamente em Brasil, na aba Country do site da Oracle. Tente procurar os exames pelo próprio site, ou tente usar o google para encontrar diretamente pelo site da Oracle. Posso estar errado mas pelo que li houve sim um reajuste de preços em todos os exames da Oracle. Segundo a mesma porém, quem ainda possui Vouchers e os mesmos não estão vencidos, poderão fazer normalmente a certificação em um centro Prometric.
Agora se esse site br da Sun é realmente confiável eu já não sei. No site é dito que o preço pode variar mesmo de país para país, porém o estranho que esse site está no Layout antigo, afinal, depois que a Oracle assumiu o layout de todos subsites da Sun mudaram.
Se alguém tiver uma informação mais precisa eu agradeceria, mas pelo que li até então está sendo dessa forma.[/quote]

Mesmo com as mudanças nas certificações da oracle/sun creio que é a prometric que as realiza, certo?

Se for acho que o site mais confiável para pesquisarmos seja o de lá. Deem uma olhada no link q postei a cima, tentem seguir os passos para a compra o voucher. Verão que o preço ainda é 330 reais (porém aparece em dolares)

Se alguem tiver algo a acrescentar ajudaria.

Ae galera

Eu tinha comprado o voucher a sun me enviou o boleto para pagar

Acabei de receber

o valor é R$ 330,00 mesmo

Esse valor em dólares deve ser em outro país sei lá

Então, se forem fazer, comprem logo vai que muda aqui no brasil tbm hehehe

Valew

no começo desse ano eu me inscrevi na prova beta da SCJP Plus, creio que esse será o novo formato da SCJP mas não ficou claro se vão manter o modelo atual. Esse novo modelo é mais parecido com a SCJD, onde são proposto desafios, e o candidato deve resolver usando as sintaxe e apis java. Mas não deve nem ter ocorrido a prova ainda, pq não recebi nenhum e-mail dizendo se fui ou não escolhido