OutOfMemoryError executando CallableStatement

Tenho uma procedure no banco que chamo desta forma:

stmt = conn.prepareCall("{? = call importacaoVendas( ?,?,?,? )}");
stmt.registerOutParameter(1, Types.VARCHAR);
stmt.setInt(2, 1);
stmt.setInt(3, 1);
stmt.setDate(4, dat_inicio);
stmt.setDate(5, dat_fim);
stmt.execute();

<EDIT>
porem quando defino uma periodo grande que irá trabalhar com muitos registros dá OutOfMemoryError ele não importa nada, o erro ocorre no smtp.execute();… quando diminuo o periodo pra importar menos registros ele funfa normal!
</EDIT>

alguém sabe como posso resolver isso?!

Posso estar falando bobeira… mas sera que o retorno do metodo getString() é maior do que uma string consegue suportar?

olá, o retorno é somente “true” ou “false”, acho que não deve ser esse o problema não!

se vc retorna um boolean como esta fazendo

acho q algo não está claro

Execute a mesma query diretamente na sua ferramenta de banco de dados e veja quanto tempo demora e o tanto de memoria que esta usando, que tipo de aplicação é essa web ou desktop?, voce consegue setar o uso de memoria na sua aplicação.
Exemplo se sua máquina tem 1GB de memoria e quer limitar a sua aplicação a 512M coloque o comando: java - jar seuAplicativo.jar -Xmx512m

[quote=bruxel]se vc retorna um boolean como esta fazendo

acho q algo não está claro[/quote]

eu retorno “true” ou “false” como varchar.

[quote=Pedrosa]Execute a mesma query diretamente na sua ferramenta de banco de dados e veja quanto tempo demora e o tanto de memoria que esta usando, que tipo de aplicação é essa web ou desktop?, voce consegue setar o uso de memoria na sua aplicação.
Exemplo se sua máquina tem 1GB de memoria e quer limitar a sua aplicação a 512M coloque o comando: java - jar seuAplicativo.jar -Xmx512m
[/quote]

Olá, a aplicação é web… quando executo a aplicação direto no pgadmin com um longo periodo demora ± de 5 a 10 minutos,

Voce consegue setar o uso de memoria do seu container web também, mas essa procedure demorar tudo isso não cheira bem, de uma revisada nela, o gargalo deve estar ai, só uma dúvida ocorre erro local ou no servidor?

vou tentar aumentar a memoria do tomcat então pra ver se resolve,
a procedure até que está rapida, pois ela faz importação de uma outra tabela que varia entre 500 mill a 2 milhoes de registros, por enquanto estou testando com 500 mil e está legal (rodando pelo pgadmin), mais preciso primeiro resolver este problema da falta de memoria do java pra depois rodar com os 2 milhoes…