[OT] Salários Politec - Alguém sabe?

[quote=Jsatriani][quote=Sergio Figueras]E ai pessoal!

Bem, eu estava pensando em conseguir emprego como JSE Pleno em alguma consultoria menor, e consegui ofertas em torno de R$3.000,00…
[/quote]

Faz o seguinte vai ser JSE Pleno é a melhor opção, ate vc definir direito o q vc qr :roll:

[]'s[/quote]

E ai, Joe Satriani, hehe.

Cara, Eu sei o que quero, é ser JEE sênior. Mas o problema é que meu amigo - é uma estrada gigante.

BSB.

BSB.[/quote]

Desculpe minha ignorancia, mas q cidade eh BSB ?

BSB.[/quote]

Desculpe minha ignorancia, mas q cidade eh BSB ?[/quote]

BSB == Brasília

De boa…só quem mora, morou, ou tem algum contato com a cidade sabe esse “código”…eeheheheheh :wink:

ate mais…

BSB.[/quote]

Desculpe minha ignorancia, mas q cidade eh BSB ?[/quote]

nada, relaxa. Uma dica besta: Esses códigos são de cidades, é só olhar o código que o aeroporto coloca nas malas que é o mesmo código. Tipo:

BSB - Brasilia, GYN - Goiania, GUA - Guarulhos, PWM - Palmas…

Bem, esses são os que me lembro, eheheh.

puts… mas serio que a carreira cientifica paga tão mal assim???
e onde vc trampava? aqui no brasil sequer existe carreira cientifica??? porra um cientista deveria no minimo ganhar 30K por mes e ainda é muito pouco perto da complexidade dos sistemas que o cara meche…
agora 1800 e um absurdo para um cientista… um merda de um estagiario crudeiro ganha muito mais que isto pra fazer meros formulariozinhos insignificantes… por isto que este pais é uma grande m***

[quote=luistiagos]puts… mas serio que a carreira cientifica paga tão mal assim???
e onde vc trampava? aqui no brasil sequer existe carreira cientifica??? porra um cientista deveria no minimo ganhar 30K por mes e ainda é muito pouco perto da complexidade dos sistemas que o cara meche…
agora 1800 e um absurdo para um cientista… um merda de um estagiario crudeiro ganha muito mais que isto pra fazer meros formulariozinhos insignificantes… por isto que este pais é uma grande m***[/quote]

Isso não é salário, é bolsa. E antes que alguém reclame: essas coisas são cheias de regulamentação.

[quote=luistiagos]puts… mas serio que a carreira cientifica paga tão mal assim???
agora 1800 e um absurdo para um cientista… um merda de um estagiario crudeiro ganha muito mais que isto pra fazer meros formulariozinhos insignificantes… por isto que este pais é uma grande m***[/quote]

Velho, não convém falar o nome. Mas é um instituto muito, muito bom.

Isso é salário de bolsa. Mas o team leader, o bigboss, que tinha pós-doutorado e tudo ganhava uns R$8 mil no maximo. E isso porque o cara lutou uns 20 anos pra ter o conhecimento que tem.

Entende? pra mim isso é loucura. O cara que tava fazendo mestrado lá morava em um quartinho em pensão. Velho, tem que ter muita paixão MESMO. E eu garanto - a minha paixão é por grana também, rs.

[quote=pcalcado][quote=luistiagos]puts… mas serio que a carreira cientifica paga tão mal assim???

Isso não é salário, é bolsa. E antes que alguém reclame: essas coisas são cheias de regulamentação.[/quote]

Regulamentação é apelido. É mais dificil conseguir preencher os trocentos formularios e atender as especificações que se livrar da culpa de matar o presidente, por exemplo.

Sérgio, eu sei que o mercado é assim e até entendo o que você quer dizer. Eu só gostaria que não fosse assim.
Eu sempre penso que todos somos capazes de aprender, basta ter disciplina e dedicação.

Eu só acho que uma pessoa que tem uma bagagem como você - mesmo que seja carreira científica ou acadêmica - e que se mostra disposto a aprender não deveria entrar em igualdade de condições com quem acabou de se formar e nunca teve um emprego antes…

A vantagem da nossa profissão é que estamos sempre aprendendo, a desvantagem é que a experiência profissional anterior nem sempre - quase nunca - é utilizada quando vamos mudar um pouco de foco na carreira.

Com relação ao salário da Politec uma vez a muito tempo atrás eu fiz uma entrevista para lá, era para uma vaga PHP e eles estavam pagando 25/hora como PJ, o que eu achei na época excelente…

[]´s

Não se preocupa com o valor na Politrash, vc vai fazer 300hs todo mês rsrs

[quote=André Fonseca]Sérgio, eu sei que o mercado é assim e até entendo o que você quer dizer. Eu só gostaria que não fosse assim.
Eu sempre penso que todos somos capazes de aprender, basta ter disciplina e dedicação.

Eu só acho que uma pessoa que tem uma bagagem como você - mesmo que seja carreira científica ou acadêmica - e que se mostra disposto a aprender não deveria entrar em igualdade de condições com quem acabou de se formar e nunca teve um emprego antes…

A vantagem da nossa profissão é que estamos sempre aprendendo, a desvantagem é que a experiência profissional anterior nem sempre - quase nunca - é utilizada quando vamos mudar um pouco de foco na carreira.

Com relação ao salário da Politec uma vez a muito tempo atrás eu fiz uma entrevista para lá, era para uma vaga PHP e eles estavam pagando 25/hora como PJ, o que eu achei na época excelente…

[]´s[/quote]

Opa André,

Cara, pior que isso é verdade. Hoje, francamente, praticamente nada do que sei seria reaproveitado no que to buscando seguir. Mudar de rumo assim é sempre muito trabalhoso.

Eu tô curioso quanto eles vão querer pagar. As coisas que gosto de estudar (OpenGL, embedded systems, etc), hoje em dia é só por hobbie mesmo. E como todo bom brasileiro, não tenho tanto tempo pra hobbies.

Enquanto isso, é seguir com a cabeça pra frente.

Valeu aí andré!

E ai Luiz!

Não sabia disso na Politec, mas tenho um conhecido que era da Caixa e ele dizia que era sábado, domingo, todos os dias da semana sem intervalos e até de noite. Ou seja: morte cedo. E vai pedir hora extra pra você ver. Soltam uma gargalhada daquelas (Muamuamua).

Bom mesmo é trabalhar pra empresa pequena terceiarizada pra prefeitura. Meu primeiro trabalho foi assim. Eu teria (tecnicamente) que ir pra prefeitura adm a rede todos os dias a partir de 1h da tarde. (A pref. dessa cidade era a 60km). Eu ia era pra frente do PC, ligava o SSH e pronto. Ninguém nunca reclamou.

Mas, todos sempre querem uma comissão meio gorda, se entendem. :stuck_out_tongue:

Abração!

realmente isto é um absurdo não dão nenhum valor a carreira cientifica aqui no brasil… se for ver empresas como goolge, ibm, microsoft eles todos são grande empresas no ramo por investir em tecnologias novas em ideias novas em ciencia… e não comprar tecnologias prontas como todas empresas crudeiras fazem… se outras empresas seguissem os exemplos das grandes certamente o pais evoluiria seriamos produtores e não consumidores de tecnologia… por isto que a maioria das faculs de CC, engenharia da computação e engenharia eletronica nos ultimos anos estão vazias… pq investir absurdos para se formar um engenheiro ou um cientista se na verdade vc não tera emprego dentro do pais? se vc tera que ser um mero crudeiro? para isto basta um curso de tecnologo ou um cursinho qualquer na globalcode ou cealum ou outra escola porai… as empresas so querem mão de obra barata para trabalharem como escravos 24hrs por dia e ganharem uma miseria por isto preferem ate os escraviarios… se vc estuda durante 10 anos alguma coisa gasta grana pacaramba em cursos, livros, dedicação, passa horas de madrugada estudando tudo isto para que no final?
para ser explorado por uma dessas crudeiras de 3 letrinhas ou 5… que não dão valor nenhum ao seu conhecimento… enquanto isto aqueles q não sabem porra nenhuma q não fazem porra nenhuma e so sabem mandar os outros são gerentes… por isto este pais é um lixo…

Fazer 300 ou 500 é mole, quero ver na hora de pagar.

Fazer 300 ou 500 é mole, quero ver na hora de pagar.[/quote]

Dinheiro não é tudo…

Já trabalhei na Politec e enfrentei períodos de horas extras semana toda a noite, sabado, domingo…sem descanso…eles pagam em dia todas as horas extras…certinho…inclusive esse é um dos pontos fortes da empresa…pagam tudo em dia…mas não compensa…vc trabalha 300 horas/mes e gasta o $$$ das horas extras com médico…não compensa. :slight_smile:

ate mais…

Na entrevista que fiz na Politec, o salário oferecido foi de R$ 3.800,00 (CLT). Achei o salário bom para quem está iníciando uma carreira na empresa.

uma coisa que fico pensando na visão dos chefões que fazem o povo trabalhar 500hrs por mes… eles não se preucupam com a qualidade do projeto? sera que alguem que trabalhar 500hras por mes sem descanço tem como fazer algo direito? com o nivel altissimo de stress a pessoa não vai conseguir trabalhar direito ou seja a qualidade vai pro espaço a medio e a longo prazo esses gerentes fdp que não tam nem ai para a qualidade e muito menos para a saude do trabalhador que tera que gastar tdo o q ganhou em medicamentos e medicos vão ter dor de cabeça e prejuizo no bolso porcausa da qualidade do produto entregue ao cliente… na minha visão isto é uma pessima gerencia…

[quote=richardpeder]
Dinheiro não é tudo…

Já trabalhei na Politec e enfrentei períodos de horas extras semana toda a noite, sabado, domingo…sem descanso…eles pagam em dia todas as horas extras…certinho…inclusive esse é um dos pontos fortes da empresa…pagam tudo em dia…mas não compensa…vc trabalha 300 horas/mes e gasta o $$$ das horas extras com médico…não compensa. :slight_smile:

ate mais…[/quote]

Com certeza, penso da mesma forma que você, mas já passei por situações em que eu era obrigado a fazer hora-extra e só fui receber, quando eu processei a empresa.

[quote=lrpfeliciano][quote=richardpeder]
Dinheiro não é tudo…

ate mais…[/quote]

Com certeza, penso da mesma forma que você, mas já passei por situações em que eu era obrigado a fazer hora-extra e só fui receber, quando eu processei a empresa. [/quote]

Assim é legal. Deve ser mais emocionante receber processando :smiley: :smiley: . :stuck_out_tongue:

Brincadeiras a parte, eu acho ao menos por mim, que eu gosto de trabalhar sob pressão. Dá mais emoção a coisa. Não aquela pressão de “vamos embora, cambada de f****”, mas aquela de “Caramba, o tempo tá acabando, vamo rapido!”.